Com Sánchez lesionado, Carabajal já pode ganhar espaço entre os titulares do Santos

17 ago 2022 - 09h09

Carlos Sánchez terá a sua sequência entre os titulares interrompida. Titular nos últimos quatro jogos, o meia teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda nesta terça-feira e, com isso, ficará de fora do clássico contra o São Paulo. Dessa forma, quem pode ganhar espaço entre os titulares é Gabriel Carabajal.

Contratado na última sexta-feira, o atleta de 30 anos chega justamente para aumentar o leque de opções de Lisca. O comandante está encontrando dificuldades para acertar o meio de campo. O time vem sofrendo para agredir os adversários durante as partidas e isso se deve, principalmente, a falta de um meia mais criativo.

Publicidade

Carabajal é um meio-campista habilidoso, com potencial para construir jogadas. O argentino costuma pegar a bola na faixa central do campo e logo acionar os atacante com passes rápidos e verticais.

Ele, aliás, tem a tendência de cair bastante pela esquerda durante os embates. Quando recebe com liberdade na intermediária, o jogador não costuma ter medo de arriscar. Por ser destro e aparecer com frequência na esquerda, ele carrega a bola um pouco mais para o meio e bate para o gol com o pé direito.

"O Carabajal é um cara que se encaixa bem no nosso modelo de jogo, joga em um tripé, está acostumado a articulações. Tem chutes de média distância. Se você olhar seus lances e suas características, tem bolas enfiadas e construção", analisou Lisca.

Nesta terça-feira, o meia foi testado justamente como esse homem mais avançado no meio de campo do Santos durante um jogo-treino contra o time sub-20. Ele formou um trio com Camacho e Sandry, que devem dar lugar a Rodrigo Fernandes e Vinícius Zanocelo, que estavam fazendo um trabalho regenerativo.

Publicidade

Um ponto positivo para Carabajal é que ele está em condições de jogar. Ele entrou em campo pela última vez no dia 30 de julho. Nesta temporada, ele já soma 29 partidas, três gols e duas assistências.

Outra opção para Lisca é colocar Luan na vaga de Sánchez. Na derrota de 1 a 0 para o América-MG, o técnico fez justamente essa alteração quando o uruguaio pediu para sair devido as dores. Na ocasião, Carabajal ainda não estava à disposição.

Além dos reforços, outras alternativas são Camacho e Sandry, que já estão entrosados com o elenco. O treinador terá mais quatro sessões de treinamentos para definir o seu time titular. O Santos encara o São Paulo no domingo, às 18 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se