Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Com gol de Ivonei, Santos vence o São José no Paulista Sub-20

Meia marcou um dos gols na vitória do Peixe por 2 a 0 na abertura da segunda fase da competição. O outro gol da equipe foi marcado pelo zagueiro Derick

6 jul 2022 - 17h45
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

O Santos venceu o São José por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Os gols do Peixe foram marcados por Derick e Ivonei, ambos com passagens pelo profissional.

Ivonei fez um dos gols do Santos contra o São José (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Ivonei fez um dos gols do Santos contra o São José (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Foto: Lance!

A equipe volta a campo pelo estadual sub-20 na próxima quarta-feira (13), diante do Tanabi, no CT Rei Pelé, às 15h00. Antes, a equipe enfrenta o Atlético (GO), no CT do Dragão, em Goiânia (GO), pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O jogo

A primeira boa chance da partida foi do Peixe, e logo aos 2 minutos. Matheus Nunes recebe pela esquerda, limpa a jogada e cruza na medida para Ivonei, mas o camisa 10 bate em cima do goleiro.

Aos 10 minutos, após saída de bola errada do goleiro, Renyer pega a sobra de frente para o gol, bate colocado, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.

Cinco minutos depois, Ivonei, de bola parada, novamente quase balança as redes. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, ele coloca efeito na bola, trazendo grande dificuldade para o goleiro defender. Já aos 37, Wesley Patati recebe de Renyer dentro da área. Ele limpa a marcação, mas chuta para fora.

Publicidade

O primeiro gol Peixe do Peixe saiu no final da primeira etapa, quando Renyer cobrou falta pelo lado direito e Derick apareceu entre os marcadores para escorar e balançar as redes da equipe da casa.

Segundo tempo:

Após receber a bola pela esquerda, aos 23 minutos, Fernandinho escapa da marcação e cruza na medida, mas Nikão é travado na hora do chute. Aos 29 minutos, Matheus Nunes recebe de Weslley Patati pelo lado direito, e cruza para dentro de área. Nikão faz o corta-luz, e Ivonei bate para estufar a rede marcar o segundo do time santista na partida.

No ataque seguinte após o gol, Matheus Nunes recebe de frente para o gol e bate com perigo, e a bola passa próxima a trave. Fernandinho bate falta com efeito pelo lado esquerdo, e Derick sobre mais que a zaga adversária e cabeceia firme, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, aos 39 minutos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

São José EC 0 x 2 Santos FC

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, São Paulo.

Data: quarta-feira, 6 de julho de 2022

Publicidade

Horário: 15h00

Gols: Derick aos 40min do primeiro tempo; Ivonei aos 29min do segundo tempo.

São José EC: Daniel; Caio Cesar, Pedro (Keven), Matheus (Vinícius Correa) e Andrez (Paulo Gabriel); Otavio Brandão (Rian), Nicolas de Souza, Gabriel Marques e Lucas Araújo; Lucas Laurindo (Matheus Ruiz) e Rafael Rodrigues. Técnico: Berna

Santos FC: Mauro; Cadu (Andrey), Derick, Zabala e Kevyson (Diogo Correia); João Victor Balão (Rafael Moreira), Matheus Nunes e Ivonei (Hyan); Kaio Henrique (Fernandinho), Renyer (Nikão) e Weslley Patati. Técnico: Orlando Ribeiro

Publicidade
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações