CBF divulga áudio do VAR de gol anulado do Santos contra o Ceará

22 mai 2022 - 17h23

Neste domingo, a CBF, por meio de seu site oficial, divulgou o áudio da cabine do VAR na partida entre Santos e Ceará. O jogo contou com dois lances polêmicos. Um gol do Peixe anulado e um jogador do Vozão expulso.

O gol foi anulado por puxão de camisa de Jhojan Julio em Zé Roberto, na origem da jogada. Tanto o camisa 8 santista quanto o camisa 63 do Vozão agarram o uniforme um do outro. Tudo de frente para o juiz Savio Pereira Sampaio.

Publicidade

No lance, Rodrigo Fernández se aproveitou da disputa para roubar a bola e armar o próprio Jhojan Julio. O equatoriano deixou para Lucas Pires pela esquerda. Com a bola, o lateral mandou rasteiro para Léo Baptistão, que completou para o gol.

Logo após a rede balançar, um dos integrantes da comissão de arbitragem avisa Savio Pereira Sampaio sobre a reclamação de jogadores do Ceará: "Sávio, estão reclamando de um puxão no meio de campo".

Após análise, Leone Carvalho Rocha, responsável pelo árbitro de vídeo, fala com o juiz de campo: "Recomendo revisão em lance por possível falta". Desta forma, Savio foi ao monitor para rever a jogada e constatou: "Perfeito, foi puxado".

Publicidade

O VAR ainda questiona: "Você quer ver a fase de ataque para confirmar?". "Não, tranquilo. Puxou a camisa, foi falta", ratificou Savio.

Pouco depois do ocorrido, ainda houve mais polêmica envolvendo a arbitragem. A cabine do VAR recomendou revisão de encontrão entre Richard e Jhojan Julio, por possível cartão vermelho. Após olhar o monitor, Savio expulsou o jogador do Ceará.

"Ele dá um empurrão. Tem um braço e pra mim pega no rosto, fora da disputa. Eu acho claro", analisou Leone, antes de determinar: "Savio, recomendo revisão por possível cartão vermelho".

Após análise no vídeo, o juiz de campo concluí: "O braço, fora disputa, atinge o rosto". E, então, expulsa o camisa 25 do Ceará.

Santos e Ceará, disputado na Arena Barueri, terminou empatado em 0 a 0. Agora, o Peixe se prepara para encarar o Banfield, na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações