Buscando se firmar no Palmeiras, Jorge tem primeiro reencontro com o Santos

28 mai 2022 - 08h20

Neste domingo, o Palmeiras entra em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico deve marcar o reencontro de Jorge com o time alvinegro.

O lateral esquerdo vem sendo titular da equipe de Abel Ferreira desde que Piquerez teve lesão detectada na coxa direita, sofrida no empate por 1 a 1 com o Fluminense. O uruguaio já iniciou a transição física, mas não estará à disposição para o duelo deste domingo.

Publicidade

Enquanto busca, enfim, ter regularidade em campo com a camisa do Palmeiras, Jorge enfrentará pela primeira vez o Santos desde que deixou o clube, no final de 2019. Na ocasião, ele retornou ao Monaco, que o havia emprestado ao Peixe em março daquele ano.

Jorge foi uma peça fundamental na equipe de Jorge Sampaoli, que terminou o Brasileirão de 2019 na segunda colocação. O jogador se adaptou muito bem ao modelo de jogo do treinador argentino, desempenhando diversas funções ao longo da temporada. Chegou a ser um terceiro zagueiro pela esquerda, além de um meio-campista no momento ofensivo.

Ao todo, Jorge disputou 35 partidas pelo Santos, sendo 32 como titular, e marcou dois gols. Ao término do contrato de empréstimo, o Peixe não teve condições de adquirir o jogador em definitivo. Ele, inclusive, foi titular na última vitória da equipe alvinegra sobre o Verdão, em triunfo por 2 a 0, pelo Brasileirão de 2019.

Após retornar ao Monaco, Jorge voltou a ser cedido pelo clube francês, desta vez ao Basel, da Suíça. Foi lá, inclusive, que o lateral sofreu a grave lesão de ligamento no joelho esquerdo que adiou sua estreia pelo Palmeiras. Ele foi contratado paralelamente a Piquerez, após a venda de Matías Viña para a Roma.

Publicidade

Depois de ser muito criticado por torcedores alviverdes, Jorge vive seu melhor momento pelo Palmeiras. O lateral chegou a sua maior sequência como titular desde que chegou ao clube, sendo escalado por Abel nas últimas cinco partidas do Verdão.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se