Bauermann vê Santos no caminho certo e revela desgaste com polêmicas de arbitragem

21 mai 2022 - 23h44

Neste sábado, o Santos ficou no empate de 0 a 0 com o Ceará, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, Eduardo Bauermann afirmou que o Peixe está no caminho certo na temporada.

"A gente sai cabisbaixo, sabemos que fizemos uma grande partida e, no meu ponto de vista, merecíamos a vitória. Infelizmente não aconteceu, mas a gente sabe que está no caminho certo. Estamos cada vez mais construindo jogadas, tendo mais volume no ataque e mantendo uma solidez defensiva, o que passa confiança para o time. Agora é pensar na Sul-Americana", disse.

Publicidade

O zagueiro também aproveitou para falar sobre a polêmica de arbitragem que rondou o embate. O árbitro Savio Pereira Sampaio anulou um gol de Baptistão após consultar o VAR e entender que Jhojan Julio cometeu uma falta na origem da jogada. O lance revoltou os alvinegros.

"É complicado julgar a arbitragem. Todos estão sujeitos a erros, mas hoje o VAR está aí para isso, para dar essas sustância para a arbitragem. Desgasta mentalmente. A gente trabalha tanto e isso pode ocasionar em uma semana inteira de trabalho jogada fora", revelou.

Por fim, Bauermann comentou sobre a sensação de jogar na Arena Barueri. Cerca de 26 mil pessoas foram ao estádio apoiar o Santos, que decidiu levar o jogo para a cidade de Barueri para tentar se aproximar dos santistas que moram em São Paulo.

"Confesso que me senti como se estivesse na Vila. A gente foi abraçado pela torcida, sentimos a energia e o calor que eles nos passaram. Foi incrível. Tentamos propor nosso jogo como fazemos na Vila. Mas, infelizmente, não caprichamos na finalização", finalizou.

Publicidade

Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na quinta colocação, com 11 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, que encara o São Paulo neste domingo, na Neo Química Arena.

Agora, o Peixe volta as suas atenções para a Sul-Americana. Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), a equipe recebe o Banfield-ARG na Vila Belmiro precisando apenas vencer para avançar de fase.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações