Apesar de bom retrospecto, Santos perdeu os últimos dois jogos para o Flamengo na Vila

2 jul 2022 - 11h03

Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, o Santos recebe o Flamengo em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos na temporada, o Peixe aposta na força da Vila Belmiro para tentar se reencontrar com os bons resultados.

Acontece que os últimos encontros com o Rubro-Negro no estádio não trazem boas memórias para a torcida alvinegra. São duas derrotas consecutivas, sendo uma por 1 a 0, em 2020, e outra por 4 a 0, em 2021.

Publicidade

O último triunfo sobre os cariocas no Urbano Caldeira foi em 2019. Na ocasião, a então equipe de Jorge Sampaoli derrotou os rivais por 4 a 0. O jogo era válido pela última rodada do Brasileirão daquele ano, que terminou com o Flamengo campeão e o Santos vice.

Apesar dos últimos resultados não serem positivos, o retrospecto geral na Vila Belmiro é bem favorável ao Peixe. Ao todo, são 36 partidas, com 21 vitórias alvinegras e apenas seis rubro-negras, além de nove empates.

Neste sábado, portanto, o Alvinegro Praiano espera encerrar esse jejum para se reerguer na temporada. No momento, o time está na sétima colocação do Brasileirão, com 19 pontos, um a mais que o Flamengo, que aparece em nono.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações