Aeropeixe: Soteldo desembarca no Brasil em meio à festa da torcida

Jogador venezuelano chegou ao Brasil no início da manhã deste sábado, e foi recepcionado no Aeroporto de Guarulhos por centenas de torcedores do Santos

13 ago 2022 - 09h56
(atualizado às 11h30)

"O Hominho chegou". Assim o Santos resumiu, em um post no Twitter, a importância do retorno do venezuelano Soteldo ao time da Vila Belmiro. O meia-atacante chegou ao País na manhã deste sábado, e foi recepcionado com muita festa pela torcida no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

Soteldo em sua chegada ao Brasil (Divulgação/Santos)
Soteldo em sua chegada ao Brasil (Divulgação/Santos)
Foto: Lance!

O tradicional "Aeropeixe" reuniu centenas de torcedores do Alvinegro Praiano, que se espremeram no saguão para esperar o momento de reencontrar o venezuelano, principal contratação da Era Rueda.

Publicidade

Logo que chegou, Soteldo recebeu uma camisa branca do Santos e sequer se importou com o frio. Foi logo colocando o manto que tantas vezes vestiu com orgulho e emoção em sua primeira passagem pela Vila Belmiro.

Do aeroporto, Soteldo pegou carona na companhia do santista Bira, do Desimpedidos, e já mandou um recado para a nação, registrado em mais um post do Peixe no Twitter.

A volta de Soteldo

Yeferson Soteldo é considerado o grande reforço da gestão do presidente Andres Rueda. Ele chega para assumir a camisa 10, deixada por Ricardo Goulart recentemente. Um dos fatores que "facilitaram" a negociação é a chegada do zagueiro brasileiro Samir, do Watford-ING. A equipe mexicana precisa abrir uma vaga de estrangeiro e o ex-camisa 10 do Peixe foi o "escolhido" para sair.

Publicidade

A passagem do meia-atacante no Santos foi marcada pela identificação com o clube, a torcida e as crianças. Apesar de ter brilhado com a camisa santista, também houveram polêmicas pelo comportamento e o próprio Rueda chegou a negar o retorno do camisa 10. A negociação pelo venezuelano também envolveu dívidas e transferban ao clube.

Agora de volta, o Baixinho abriu um largo sorriso, e a legenda no post do Santos diz tudo, tanto para o clube quanto para o camisa 10 e para a torcida: "De volta para casa. De volta para a felicidade".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se