Santa Cruz vence o Retrô e garante última vaga nas oitavas de final da Série D

1 ago 2022 - 22h03
(atualizado às 22h24)

Pelo confronto de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz venceu por 2 a 1 o rival pernambucano Retrô, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Os dois gols do Santa na partida da noite desta segunda-feira foram marcados por Hugo Cabral. Radsley anotou o tento do Retrô.

Assim, o Tricolor pernambucano garantiu a última vaga nas oitavas de final da competição. Dessa forma, o próximo adversário será o Tocantinópolis-TO, que eliminou o São Raimundo-AM, em busca da classificação às quartas.

Publicidade

Entretanto, apesar de já ter o confronto definido, o Santa Cruz espera a decisão da marcação do jogo de ida das oitavas. A tendência é que a partida ocorra no próximo sábado, a partir das 15 horas, em Pernambuco. Assim, a volta acontece no outro final de semana, no Tocantins.

O duelo entre Retrô e Santa Cruz

Mesmo com o Retrô como mandante, o Santa Cruz não se intimidou e abriu o marcador logo no início de jogo. Aos dois minutos do primeiro tempo, em contra-ataque, Feijão acionou Anderson Ceará, que dominou e abriu com Raphael Macena. O atacante então cruzou na área e Hugo Cabral apareceu sozinho na segunda trave para completar para o gol.

Após o revés, o Retrô buscou mais o campo ofensivo e encontrou o tento de empate aos 27 minutos. Em cruzamento, a defesa do Santa Cruz afastou mal e a bola sobrou com Radsley, que foi para cima da marcação, driblou um defensor e acertou belo chute no canto esquerdo para fazer o 1 a 1.

Publicidade

Ainda antes do fim da primeira etapa, o Santa Cruz voltou a ficar em vantagem no placar. Hugo Cabral recebeu passe de Daniel Pereira nas costas da marcação, que ficou parada pedindo impedimento. O atacante dominou, girou e finalizou sem chances para o goleiro Jean, fazendo o segundo gol dos visitantes - e seu - no jogo.

Na volta do intervalo, aos sete minutos, Ermel perdeu grande chance para o Retrô, que pressionava em busca de mais um empate. Serafim arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, o atacante então, sozinho, chutou por cima do gol e desperdiçou.

Por fim, antes do apito final, o goleiro Jefferson salvou o Santa Cruz. Aos 34 minutos da etapa complementar, Diego Cardoso recebeu na área, ganhou de dois marcadores e saiu na cara do arqueiro. O atacante tentou um toque por cima, mas o camisa um fez grande defesa, garantindo assim a classificação do Tricolor de Pernambuco às oitavas de final da Série D.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações