Santa Cruz avança de fase na Copinha e executivo exalta trabalho de observação

O próximo adversário da equipe pernambucana será o Grêmio em confronto que vale vaga na terceira fase da competição

11 jan 2022 - 17h40

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santa Cruz venceu o União Iacanga-SP, por 1 a 0, no último domingo (9), e garantiu vaga na segunda fase da competição.

Santa Cruz começou com o pé direito na Copinha (Israel Lima/Instagram/Santa Cruz)
Santa Cruz começou com o pé direito na Copinha (Israel Lima/Instagram/Santa Cruz)
Foto: Lance!

O desempenho dos atletas da base está sob olhares atentos da comissão técnica e diretoria que já estudam a integração e utilização de alguns desses jogadores no profissional.

Publicidade

Marcelo Segurado, Diretor-Executivo de Futebol do Santa, detalhou a importância de observar esses talentos.

- Nós temos bons jogadores, com grande potencial que estamos analisando, inclusive para que esses desportistas possam fazer uma transição adequada ao time principal, especialmente os atletas do Santa Cruz que são jogadores com idade mais nova em relação a média da Copa São Paulo - apontou.

O executivo também frisa o trabalho do clube em mapear atletas que disputam a competição e se destacam por outras equipes.

- Estamos observando tudo. Seja através de pessoas que nós confiamos, nosso departamento de inteligência e departamento de análise de mercado, ou nós mesmos, participando e vendo alguns jogos - acrescentou Marcelo.

Publicidade

Pelo Grupo 9 da Copinha, o Santa Cruz avançou de fase com seis pontos, na segunda colocação, atrás somente do Novorizontino que teve 100% de aproveitamento. Na próxima fase, a Cobra Coral encara o Grêmio, na próxima quarta-feira (12), às 17h15 (de Brasília).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se