Sérgio Soares projeta Portuguesa na elite do Paulista: "Queremos ser competitivos"

16 mai 2022 - 15h14
(atualizado às 15h38)

A Portuguesa faturou o título da Série A2 do Campeonato Paulista e retornou à elite estadual após sete anos. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o técnico Sérgio Soares projetou a equipe na primeira divisão no próximo ano e afirmou que o objetivo é ser "competitivo".

"É claro que o ano de 2023 já está sendo planejado pelo clube. Isso não é discutido no vestiário, mas é falado na parte administrativa e departamento de futebol. Com os jogadores, vou falar sobre a temporada atual, pois temos pretensões na Copa Paulista", disse o comandante.

Publicidade

"Não vou ficar falando sobre isso agora. Mas queremos ser competitivos no Paulistão de 2023. Esse é o plano. Não é subir por subir, para se manter. Nosso objetivo é competir e o resto vem naturalmente dessa 'competição' e do desejo de 'querer algo a mais'", completou.

Antes de pensar no torneio estadual, a Lusa se prepara para a disputa da Copa Paulista. Em caso de título no torneio, a equipe poderá optar por disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro, na próxima temporada.

A competição é organizada em três grupos na primeira fase, sendo dois de seis times e um de cinco. Acontecem jogos de turno e returno, avançando os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Já as fases quartas de final, semifinal e final são decididas em confrontos de ida e volta.

Neste ano, a Portuguesa figura no grupo 3, ao lado do Água Santa, Juventus, Oeste, EC São Bernardo e São Caetano. A estreia da equipe no torneio está prevista para o dia 3 de julho, um domingo, no Estádio Canindé.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se