Peru vence Paraguai e garante vaga na repescagem para a Copa

Agora, o Peru terá pela frente nos playoffs para a Copa do Mundo o vencedor entre Emirados Árabes Unidos e Austrália

29 mar 2022 - 22h52
(atualizado às 22h55)

O Peru disputará a repescagem da Copa do Mundo do Catar. Na noite desta terça-feira, a equipe recebeu em seus domínios o Paraguai, pela última rodada das Eliminatórias, e venceu por 2 a 0, para garantir sua vaga nos playoffs.

Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Cueva, meia ex-Santos e São Paulo, achou belíssimo lançamento, de trivela, para Lapadula ficar de frente para o gol. Após a finalização do atacante, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Publicidade
Peru vence Paraguai e garante vaga na repescagem para a Copa
Peru vence Paraguai e garante vaga na repescagem para a Copa
Foto: Sebastian Castaneda

Mais tarde, aos 41, Cueva chapelou seu marcador pelo meio e abriu para Flores pelo lado esquerdo. De lá, o meio-campista cruzou para Yotún, no segundo pau, acertar belo voleio e vencer o goleiro. Lindo lance.

Com o resultado, o Peru vai aos 24 pontos, na quinta colocação, e deixa para trás a Colômbia, em sexto. Assim, a equipe decidirá a vaga no mundial pela repescagem. Já o Paraguai encerra sua participação nas Eliminatórias com 16 pontos, no oitavo posto.

Agora, o Peru terá pela frente nos playoffs para a Copa do Mundo o vencedor entre Emirados Árabes Unidos e Austrália, que se encontram pela repescagem da Ásia.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se