Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Pela Copa do Nordeste, CRB estreia com vitória sobre o Sport no Rei Pelé

Com direito a famosa 'lei do ex', Marcinho, ainda na primeira etapa, garantiu o feito do Galo sobre o Leão em confronto realizado em Maceió

22 jan 2022 20h00
| atualizado às 20h00
Compartilhar

Estreando na Copa do Nordeste, somente a vitória interessava a CRB e Sport, na tarde deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. E quem levou a melhor foram os mandantes. Ainda na etapa inicial, Marcinho, que já defendeu o Leão na carreira, em um bonito chute, tratou de garantir o primeiro triunfo do Galo na competição.

Jogadores do CRB vibram com a torcida após gol marcado por Marcinho (Foto: Francisco Cedrim/CRB)
Jogadores do CRB vibram com a torcida após gol marcado por Marcinho (Foto: Francisco Cedrim/CRB)
Foto: Lance!

Com o resultado, a equipe comandada por Allan Aal iniciou sua campanha ficando na parte de cima da tabela do Grupo B com 3 pontos somados, enquanto o time comandado por Gustavo Florentín, por conta do tropeço fora de casa, acabou ficando entre os últimos colocando, porém do Grupo A.

Publicidade

INÍCIO DE JOGO SEM GRANDES EMOÇÕES

Nos primeiros movimentos de bola rolando, tanto o CRB, quanto o Sport, pouco criaram. Apesar das poucas chances, o Leão ditava mais o ritmo em campo até meados dos 10 minutos, acionando os jogadores de frente em jogadas de profundidade e aéreas, porém todas sem sucesso.

Porém, aos poucos, o Galo foi equilibrando o confronto. Até os 20 minutos, não muito diferente de como foi com o adversário, passou a ficar com mais posse de bola, mas sem conseguir oferecer perigo ao goleiro Maílson que pouco teve trabalho.

COM DIREITO A 'LEI DO EX', CRB TIRA O ZERO DO MARCADOR

Publicidade

Com o tempo passando, o alvirrubro praticamente passou a comandar as ações. Em algumas tentativas, apostava em jogadas pelo meio com Diego Torres e companhia, porém esbarrava na falta de criatividade.

Entretanto, já na reta final da etapa, aos 39, Marcinho tratou de tirar o grito de gol entalado na garganta do torcedor da equipe alagoana. Após receber sem marcação, o atacante adiantou a bola e mandou uma bomba sem chances para Maílson, fazendo 1 a 0 no Rei Pelé.

CRB BUSCA AMPLIAR VANTAGEM

Publicidade

Voltando para a segunda etapa de jogo, apenas Gustavo Florentín optou por mudanças em seus sistema tático. Buscando mais ofensividade, Jaderson entrou no lugar de Diego. Entretanto, mesmo com a troca, foi o Galo quem conseguiu chegar com perigo nos primeiros movimentos, tendo uma grande chance com Nicolas Careca, aos 7, porém seu arremate acabou indo para fora.

Percebendo o adversário criar, o Sport tentou manter a calma e passou a arriscar mais. Com isso, aos 12, Everton Felipe, também chutando de longe, viu sua finalização passar por cima do gol de Diogo Silva, para lamentação do atacante.

MUDANÇAS E RETA FINAL DE JOGO

Com o panorama igual até meados dos 30 minutos, ambos os técnicos então optaram por recuar para seus respectivos suplentes. Optando por fortalecer seus meio-campo, Allan Aal apostou em nomes como Raul Prata, Marthã, entre outros, enquanto Gustavo colocou Alan e Paulinho.

Publicidade

Nos últimos momentos da partida, o Sport foi para o famoso tudo ou nada. Entretanto, mesmo trabalhando as jogadas, o Leão acabou não tendo sucesso nas investidas saindo de campo derrotado logo na estreia, com direito a comemoração por parte da torcida dos donos da casa no apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

CRB 1x0 SPORT

Publicidade

Data e horário: 22/01/2022, às 17h45 (de Brasília)

Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

Publicidade

Cartões Amarelos: Everton Felipe, 6'/2ºT; Alan, 47'/2ºT

Gols: Marcinho, 39'/1ºT (1-0)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Byran, aos 32'/2ºT), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã, aos 23'/2ºT), Yago (Jean Patrick, aos 14'/2ºT) e Diego Torres; Maycon Douglas (Raul Prata, aos 23'/2ºT), Marcinho e Nicolas Careca (Alan James, aos 14'/2ºT).

(Técnico: Allan Aal)

Publicidade

SPORT: Maílson; Diego (Jaderson, no intervalo), Rafael Thyere, Renzo e Luciano Juba; Pedro Naressi, Alê Santos e Denner; Everton Felipe (Alan, aos 19'/2ºT), Mikael e Vanegas (Paulinho, aos 32'/2ºT).

(Técnico: Gustavo Florentín)

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações