Paraná tem duas rodadas para evitar o segundo rebaixamento consecutivo

Tricolor da Vila, lanterna do Campeonato Paranaense, enfrenta as duas equipes estão imediatamente a sua frente na tabela

22 fev 2022 - 15h10

Após cair de divisão em caráter nacional no fim de 2021, tendo de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Paraná terá duas rodadas de caráter altamente decisivo no estadual para evitar o segundo rebaixamento consecutivo.

Divulgação/Paraná
Divulgação/Paraná
Foto: Lance!

Neste momento, o time da Vila Capanema está na lanterna da competição com somente quatro pontos conquistados em 27 disputados, aproveitamento de uma vitória, um empate e sete reveses. São quatro tentos feitos e 14 sofridos.

Publicidade

O único "alento" para o torcedor paranista diante de um cenário repleto de elementos negativos na campanha e na situação financeira há alguns anos vivida pelo clube é que, matematicamente, o tricolor só depende das próprias forças para evitar sua saída da divisão de elite no estadual.

Isso porque, nas duas últimas rodadas, o time atualmente dirigido por Rodrigo Cascca enfrenta justamente os concorrentes diretos na briga contra a degola: o União (11° colocado com quatro unidades, porém com saldo menos negativo) e o Rio Branco, em 10° lugar, tendo conquistado seis pontos.

Enquanto o primeiro dos duelos em questão está agendado para o próximo sábado (26), às 16h (de Brasília), no Durival Britto, o último jogo da primeira fase ocorre na cidade de Paranaguá, mais precisamente no Gigante do Itiberê, no dia 6 de março.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se