Zagueiro ex-Palmeiras, Pedrão avalia primeiro ano atuando pelo Portimonense: "Evolui muito"

16 mai 2022 - 16h32
(atualizado às 16h35)

Pedrão, zagueiro ex-Palmeiras, avaliou seu primeiro ano atuando pelo Portimonense, de Portugal. Ele encerrou a temporada 2021/22 com a melhor média de interceptação de passes pelo clube desde sua contratação.

"Desde que voltei a Portugal, me senti muito bem. Os jogadores, a comissão técnica e os torcedores me ajudaram muito nesse processo de readaptação. Chegar em um time europeu e já assumir um papel tão importante não é fácil", disse.

Publicidade

"Pretendo manter a boa fase na próxima temporada e evoluir ainda mais. Vejo que evolui muito como atleta nestas duas temporadas e projeto ainda mais evolução nas próximas", declarou.

O atleta de 25 anos começou sua carreira no Água Santa, aos 15 anos. Na sequência, se destacou na Copa São Paulo e foi promovido ao profissional. Em 2017, Pedrão foi transferido ao Palmeiras. No clube, permaneceu durante três anos na base e também teve algumas oportunidades no profissional.

O zagueiro chegou ao Portimonense em agosto de 2021, emprestado pelo Alviverde, após uma passagem pelo Nacional. Com o desempenho, o clube adquiriu os direitos do atleta.

Desde sua chegada, Pedrão atuou em 28 partidas do Campeonato Português e é o segundo maior número de jogos de um jogador de linha do clube, atrás apenas do lateral Moufi, que tem 31 duelos.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações