Veiga cita amadurecimento após 4º lugar no Mundial e fala sobre treinos de Abel

24 jan 2022 - 14h32
(atualizado às 14h32)

O Palmeiras estreou em 2022 com vitória na abertura do Campeonato Paulista e, em fevereiro, disputará o Mundial de Clubes pela segunda vez consecutiva. Destaque do Verdão, Raphael Veiga disse que amadureceu após a 4ª colocação no último torneio intercontinental e também falou sobre os treinos promovidos pelo técnico Abel Ferreira.

"A gente aprendeu bastante. Embora tenha sido de um jeito difícil, ficamos mais maduros e, depois daquilo, mais fortes mentalmente para jogar as próximas decisões. A gente vai para lá com um planejamento totalmente diferente. Da outra vez, o Mundial foi muito rápido, muito doido: tínhamos acabado de jogar contra o Botafogo em casa, passou dois dias, pegamos avião e fomos para lá", explicou Veiga em entrevista ao SporTV.

Publicidade

"Por conta da pandemia, não deixavam a gente sair do quarto. Vários jogadores, quando tinham que estar dormindo, estavam acordados, e na hora que deviam estar acordados, estavam dormindo. Isso atrapalha. Praticamente não víamos a luz do dia, nossos treinos eram de noite. Tudo isso acabou influenciando a gente e, também, pelo fato de ser a primeira vez, tinha ansiedade. Então, pego tudo isso que vivemos e coloco no pacote. Serve de aprendizado para que essas coisas não se repitam dessa vez", completou.

O meia-atacante, artilheiro do Palestra na última temporada com 18 gols, também comentou a respeito dos treinamentos comandados por Abel Ferreira, que integra os jogadores titulares e reservas nas atividades.

"O Abel é o cara que mais mescla os times durante os treinamentos. A gente às vezes não sabe quem vai jogar. Nesse último jogo, fomos dormir e não sabíamos quem ia jogar. Uma vez perguntei para ele o porquê disso, e ele falou que era para todo mundo se manter em um nível de concentração e dedicação muito grande. Algo que ele tem feito na semana é cobrar a parte de intensidade, movimentação, algumas variações. Mas, pensando em Mundial, ele não falou diretamente sobre a forma que vai optar por jogar", revelou.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), quando recebe a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Já a estreia no Mundial, diante de Monterrey-MEX ou Al Ahly-EGI, está marcada para o dia 8 de fevereiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações