Técnico do Palmeiras vê Endrick focado: "Cabeça muito boa"

Autor de belos gols e lances incríveis com apenas 15 anos na Copinha, Endrick ganhou muito destaque

30 jan 2022 - 23h04
(atualizado em 31/1/2022 às 07h39)
Endrick, de apenas 15 anos, é o principal destaque do Palmeiras na Copinha
Endrick, de apenas 15 anos, é o principal destaque do Palmeiras na Copinha
Foto: Divulgação/SE Palmeiras / Estadão

O nome mais falado na campanha vitoriosa do Palmeiras na Copa São Paulo foi o do atacante Endrick. Autor de belos gols e lances incríveis com apenas 15 anos, a joia ganhou muito destaque. Em entrevista ao programa 'Mesa Redonda', da TV Gazeta, o técnico do Palestra na Copinha, Paulo Victor, falou sobre o garoto.

"Apesar de ser um menino de 15 anos, o Endrick tem uma postura muito boa no dia a dia de trabalho. Uma cabeça muito boa nas conversas. Temos tradado com bastante tranquilidade e naturalidade e ele tem dado essa resposta de maneira bastante positiva diante de todo esse assédio e repercussão, que vieram à tona pelo belo trabalho que teve", contou.

Publicidade

Para o treinador, um dos pilares de Endrick para encarar o assédio de maneira serena é sua relação com a própria família.

"Quando um atleta recebe tantos holofotes, é natural que se tenha algumas ações a mais em relação a ele. Na minha primeira passagem, eu também pude acompanhá-lo com 11 anos, no sub-11 do clube. Ele sempre se demonstrou um atleta com uma maturidade muito grande. É muito família, muito apegado aos pais e ao irmão. Isso soma positivamente para ele ter esse equilíbrio, essa tranquilidade para lidar com tudo que vem acontecendo da melhor forma possível e se manter focado no trabalho", analisou o treinador.

Endrick, mesmo não sendo titular em todos os jogos do Palmeiras na Copinha, terminou a competição como vice-artilheiro, com seis gols marcados em sete partidas disputadas. O garoto, inclusive, marcou o primeiro da goleada sobre o Santos na final do torneio.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se