Seleção brasileira faz primeiro treino em Seul sem finalistas da Liga dos Campeões

Com jogadores de Liverpool e Real Madrid ausentes, grupo de Tite faz atividades pela manhã buscando adaptação ao fuso horário; estreante Danilo classifica como 'ótimo' primeiro dia com o Brasil

27 mai 2022 - 10h42
(atualizado às 10h42)

Um dia após desembarcar em Seul, na Coreia do Sul, a seleção brasileira realizou nesta sexta-feira o primeiro treino visando o amistoso contra os donos da casa, que acontece no dia 2 de junho, em preparação para a Copa do Mundo do Catar. Ainda com o grupo incompleto, as atividades aconteceram no Estádio Goyang e marcaram a estreia de Danilo, do Palmeiras, entre os escolhidos de Tite.

Seis convocados que estarão presentes na final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, neste sábado, devem se apresentar à seleção somente na próxima semana. São eles: Alisson, Fabinho, Casemiro, Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Junior.

Publicidade

Diferentemente de outras ocasiões, o grupo brasileiro realizou a primeira sessão de treinamentos no período da manhã em vez de ir a campo pela tarde. A mudança tem a ver com o a adaptação do fuso horário da Coreia, doze horas à frente no relógio do Brasil e cerca de sete horas adiantado ao horário da Europa, onde a maioria atua.

Debaixo de muito sol, os jogadores, ainda desgastados da viagem, fizeram trabalhos de toque de bola, seguido de uma disputa em campo reduzido. Para Danilo, a estreia como jogador da seleção foi "ótimo". Ele também falou sobre a possibilidade de ir ao Mundial, com a primeira convocação acontecendo a poucos meses da Copa.

"Trabalhei bem no Palmeiras e agora preciso trabalhar bem nos treinos aqui para ajudar o grupo", disse o jovem atleta, revelando ainda que a camisa do jogo com a Coreia vai ficar de presente para a mãe.

O volante palmeirense admitiu estar ansioso para conhecer Casemiro e Fabinho, os "melhores da posição", segundo ele, e com quem disputa uma vaga entre os homens de Tite. O jogador falou ainda sobre o assédio do mercado europeu, ressaltando o foco no Palmeiras.

Publicidade

"Meus empresários sabem muito bem que eu já deixei claro para eles não me falarem nada que ainda não estivesse certo. Então eu deixo isso para eles e para a 'tia' Leila", brinca.

Além da Coreia do Sul, o Brasil enfrenta o Japão no dia 6 de junho. Antes do Mundial, a seleção ainda tem confronto marcado com a Argentina, em 22 de setembro, pelo jogo interrompido entre as seleções pelas Eliminatórias.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações