Saiba motivos que fazem o Dérbi ser decisivo para o Palmeiras

Time de Abel Ferreira está na liderança do Brasileirão, com 45 pontos, enquanto os comandados de Vitor Pereira aparecem em seguida, com 39

12 ago 2022 - 07h12
(atualizado às 08h04)
Primeiro encontro entre os times no Brasileiro-22 acabou com goleada alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Primeiro encontro entre os times no Brasileiro-22 acabou com goleada alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

No sábado, 13, às 19h, na Neo Química Arena, Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão. Por se tratar de uma briga direta pela liderança do campeonato, entre líder e vice, o duelo poderá ser decisivo para uma das equipes.

Enquanto o Corinthians vem de eliminação diante do Flamengo, o Verdão comemora mais uma classificação histórica sobre o Atlético-MG na Libertadores. Além de ter avançado com 30 gols a mais na conta que os rivais.

Publicidade

A situação é parecida na tabela do Brasileiro. O time comandado por Abel Ferreira está na ponta com 45 pontos somados. Já a equipe de Vitor Pereira assume a vice-colocação, com 39. São seis de diferença.

Diferença essa que pode ser ampliada ou diminuída após a partida deste sábado. Tecnicamente, o Timão é o melhor mandante do Brasileirão e a única equipe ainda invicta em casa, acumulando sete vitórias e três empates (80% de aproveitamento), além da melhor defesa caseira (apenas três gols sofridos em dez partidas).

Contudo, o Alviverde é o melhor visitante da competição e a única equipe que ainda não perdeu fora de casa. Até então, foram seis triunfos e quatro empates, totalizando 73% de aproveitamento. Além disso, os palmeirenses têm o melhor ataque longe de seus domínios, com 14 gols em dez jogos.

Nos dois encontros entre os times na atual temporada, duas vitórias do Palmeiras. A primeira, no dia 17 de março, pelo Paulistão. 2 a 1 com gols de Danilo e Raphael Veiga, com Guedes descontando para o outro lado.

Publicidade

A segunda aconteceu na terceira rodada do Brasileiro. Naquele momento, o Verdão ainda não tinha vencido no torneio e vinha de derrota para o Ceará e empate com o Goiás. Do outro lado, o Timão havia conquistado duas vitórias contra Botafogo e Avaí, respectivamente, e assumia a liderança.

Na Arena Barueri, já que o Allianz Parque sediava um evento, goleada palmeirense por 3 a 0 com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu. A partida marcou a arrancada do Palmeiras, que hoje lidera as principais estatísticas das grandes competições que disputa.

O Verdão agora procura ampliar a vantagem na liderança e seguir a passos largos em busca de um título que será inédito na 'era Abel'.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se