Rony se isola como maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores

Camisa 10 marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño e agora tem 16 gols contra 14 de Raphael Veiga, com quem dividia a artilharia histórica do clube

29 jun 2022 - 21h59
(atualizado às 21h59)

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quarta-feira, e abriu uma grande vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, a noite em Assunção foi especial para Rony, que voltou a ser o maior artilheiro isolado da história do Verdão na competição continental. Agora, o camisa 10 lidera com 16 tentos.

Rony está isolado na artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Rony está isolado na artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

TABELA

Eleito melhor em campo pela transmissão oficial da Liberta, Rony marcou seus dois tentos no segundo tempo. Um em cruzamento de Scarpa, e outro em linda jogada coletiva recebendo passe de Dudu. Esse último foi anulado pela arbitragem em campo, mas validado após checagem do VAR, abrindo 2 a 0 no placar a favor do Alviverde.

Rony e Veiga entraram em campo empatados com 14 gols cada na história do Palmeiras na Libertadores, liderando o ranking de forma dividida. Agora, com dois tentos do camisa 10, a liderança passa a ser de Rony, com 16 gols, recuperando esse posto que já conquistou antes de ser alcançado pelo camisa 23 nos últimos jogos.

Uma curiosidade além de Palmeiras, é que Rony agora iguala o número de gols de Pelé pela competição continental. O Rei do Futebol também anotou 16 tentos em suas participações. Algo que acabou virando brincadeira entre os torcedores nas redes sociais.

Publicidade

Confira a artilharia história do Palmeiras na Libertadores:

1) Rony - 16 gols

2) Raphael Veiga - 14 gols

3) Alex - 12 gols

4) Gustavo Scarpa - 11 gols

Tupãzinho - 11 gols

Borja - 11 gols

Willian Bigode - 11 gols

Publicidade

8) Lopes - 9 gols

9) César Maluco - 8 gols

Ademir da Guia - 8 gols

Edmundo - 8 gols

Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) - 8 gols

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se