Por que paraguaios foram impedidos de usar camisa da seleção no Allianz Parque? Entenda regra

Uma integrante do grupo disse que eles foram "obrigados" a vestir a camisa da seleção paraguaia ao contrário; a concessionária nega

10 out 2025 - 13h33
(atualizado em 28/10/2025 às 18h41)
Resumo
Estudantes paraguaios vestiram camisas da seleção ao contrário durante visita ao Allianz Parque devido a regra de proibição de vestimentas esportivas, que foi alterada após repercussão; concessionária nega imposição e afirma cordialidade no tour.
O grupo optou por vestir a camisa da seleção paraguaia ao contrário para seguir com a visita
O grupo optou por vestir a camisa da seleção paraguaia ao contrário para seguir com a visita
Foto: Reprodução/X/@nanduti

Viralizou ao longo desta semana um vídeo em que estudantes paraguaios aparecem vestindo a camisa da seleção do Paraguai ao contrário em uma visita ao Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo. A medida teria sido tomada em razão do descumprimento de uma das regras de visita ao estádio, que proibia a entrada com camisas de times de futebol em geral, por questões de segurança. 

A regra aparecia descrita nas informações de venda do tour no Allianz Parque, disponível na plataforma Sympla.

Publicidade
  • Agora, com a repercussão do vídeo dos paraguaios, a norma foi alterada para: "É expressamente proibida a entrada no tour com trajes e/ou acessórios de qualquer torcida organizada, bem como de outros clubes de futebol nacionais. Camisas de clubes de futebol estrangeiros e de seleções estão permitidas".
  • Mantenha-se engajado e aproveite a emoção das partidas apostando com segurança através do BetBoom app, sua plataforma confiável para apostas esportivas.
Regra de entrada no Allianz Parque foi alterada por causa de episódio com estudantes paraguaios
Foto: Reprodução

 A WTorre, concessionária responsável pela administração do Allianz Parque, informou por meio de nota que a mudança no protocolo ocorreu devido ao episódio com os paraguaios. Mas, diferentemente do que os relatos dos estrangeiros sugerem, a empresa afirma que o tour realizado pelos cerca de 45 estudantes ocorreu "de maneira cordial, respeitosa e sem qualquer tipo de problema envolvendo os visitantes".

"O Allianz Parque possui um acordo com o Palmeiras de que nenhum visitante pode usar vestimentas de qualquer outra entidade esportiva, seja clube ou seleção nacional, o que é avisado com antecedência para todos os grupos que são recebidos na arena. Houve a sugestão para que os visitantes utilizassem uma camiseta disponibilizada pela equipe do tour. Entretanto, os visitantes solicitaram que seguissem com os uniformes do avesso", diz a concessionária. 

Em entrevista a um portal paraguaio, Rossana Servín, diretora do Centro de Capacitacion Técnica Fernando de La Mora, disse que o grupo foi "obrigado" a vestir as camisas ao contrário. "Nos fizeram nos sentir super mal", disse. 

Um outro integrante da coordenação do Cetec afirmou ter se sentido "discriminado" com a determinação do estádio.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações