Estudantes paraguaios vestiram camisas da seleção ao contrário durante visita ao Allianz Parque devido a regra de proibição de vestimentas esportivas, que foi alterada após repercussão; concessionária nega imposição e afirma cordialidade no tour.
Viralizou ao longo desta semana um vídeo em que estudantes paraguaios aparecem vestindo a camisa da seleção do Paraguai ao contrário em uma visita ao Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo. A medida teria sido tomada em razão do descumprimento de uma das regras de visita ao estádio, que proibia a entrada com camisas de times de futebol em geral, por questões de segurança.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A regra aparecia descrita nas informações de venda do tour no Allianz Parque, disponível na plataforma Sympla.
- Agora, com a repercussão do vídeo dos paraguaios, a norma foi alterada para: "É expressamente proibida a entrada no tour com trajes e/ou acessórios de qualquer torcida organizada, bem como de outros clubes de futebol nacionais. Camisas de clubes de futebol estrangeiros e de seleções estão permitidas".
- Mantenha-se engajado e aproveite a emoção das partidas apostando com segurança através do BetBoom app, sua plataforma confiável para apostas esportivas.
A WTorre, concessionária responsável pela administração do Allianz Parque, informou por meio de nota que a mudança no protocolo ocorreu devido ao episódio com os paraguaios. Mas, diferentemente do que os relatos dos estrangeiros sugerem, a empresa afirma que o tour realizado pelos cerca de 45 estudantes ocorreu "de maneira cordial, respeitosa e sem qualquer tipo de problema envolvendo os visitantes".
"O Allianz Parque possui um acordo com o Palmeiras de que nenhum visitante pode usar vestimentas de qualquer outra entidade esportiva, seja clube ou seleção nacional, o que é avisado com antecedência para todos os grupos que são recebidos na arena. Houve a sugestão para que os visitantes utilizassem uma camiseta disponibilizada pela equipe do tour. Entretanto, os visitantes solicitaram que seguissem com os uniformes do avesso", diz a concessionária.
😱Obligan a estudiantes paraguayos a dar vuelta camiseta albirroja en visita al estadio de Palmeiras
➡️Un grupo de estudiantes del Centro de Capacitación Técnica de Fernando de la Mora fue obligado a dar vuelta sus camisetas albirrojas durante una visita al estadio de Palmeiras,… pic.twitter.com/AKAsH529Sh
— Radio Ñandutí (@nanduti) October 7, 2025
Em entrevista a um portal paraguaio, Rossana Servín, diretora do Centro de Capacitacion Técnica Fernando de La Mora, disse que o grupo foi "obrigado" a vestir as camisas ao contrário. "Nos fizeram nos sentir super mal", disse.
Um outro integrante da coordenação do Cetec afirmou ter se sentido "discriminado" com a determinação do estádio.