Paulinho e Vitor Roque deixam Abel Ferreira preocupado

20 jun 2025 - 10h08
(atualizado às 15h15)

O Palmeiras conquistou uma vitória importante sobre o Al Ahly por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), no MetLife Stadium, em New Jersey, pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Com gols de Abou Ali (contra) e Flaco López, o Verdão garantiu os três pontos e segue firme na briga pela classificação. Mas nem tudo foi motivo de comemoração. 

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Foto: Abel Ferreira, técnico do Palmeiras ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gávea News

Vale destacar que, apesar do resultado positivo, o desempenho de dois jogadores tem causado apreensão na comissão técnica: Paulinho e Vitor Roque.

Publicidade

Desempenho abaixo das expectativas

O alto investimento feito por Paulinho e Vitor Roque ainda não tem dado retorno em campo. Somados, os dois atacantes custaram mais de R$ 260 milhões aos cofres alviverdes. No entanto, após dois jogos no Mundial, nenhum dos dois marcou gols ou teve atuações convincentes. Por isso, o técnico Abel Ferreira já demonstra preocupação com o rendimento da dupla.

Paulinho, em especial, vive situação mais delicada. Segundo o próprio treinador, o camisa 10 só pode atuar 30 minutos por partida, porque ainda se recupera de uma cirurgia na canela. 

O departamento médico do Palmeiras segue controlando sua carga física. Cabe ressaltar que, mesmo nesses minutos limitados, Paulinho ainda não conseguiu mostrar o futebol que o consagrou.

Publicidade

Flaco brilha e ganha espaço com Abel Ferreira

Com isso, quem vem aproveitando a oportunidade é Flaco López. O atacante entrou no segundo tempo contra o Al Ahly e marcou o gol que selou a vitória. Além disso, foi dele o primeiro chute a gol do Palmeiras na partida, apenas aos 13 minutos da segunda etapa.

 Dessa maneira, Flaco vai ganhando a confiança do técnico e se consolidando como uma alternativa viável para o comando do ataque.

Verdão depende só de si, mas precisa mais

Sendo assim, o Palmeiras depende apenas de si para garantir a classificação no Mundial, mas precisa melhorar o desempenho ofensivo se quiser avançar com segurança. 

Um bom saldo contra o Inter Miami é essencial, e por isso, Abel Ferreira já sinaliza ajustes para os próximos compromissos. Desse jeito, o Verdão tenta equilibrar os bons resultados com atuações mais sólidas de suas principais apostas.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se