Palmeiras x Cerro Porteño: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pela Libertadores

Equipes se enfrentam no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas do torneio; Verdão tem uma ampla vantagem

5 jul 2022 - 18h45
(atualizado às 19h19)

Pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño-PAR nesta quarta, às 19h15. Com uma vantagem de 3 a 0, o Verdão tenta assegurar a classificação e o favoritismo, enquanto o time paraguaio sonha com uma virada.

Jogo de volta das oitavas entre Palmeiras e Cerro acontece já nesta quarta (Foto: Arte Lance!)
Jogo de volta das oitavas entre Palmeiras e Cerro acontece já nesta quarta (Foto: Arte Lance!)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

TABELA

Após perder na última rodada do Brasileirão, o Verdão entra em campo pelo torneio continental sabendo que não terá um desafio fácil pela frente, apesar do bom resultado construído na ida.

Para o confronto, o treinador Abel Ferreira não poderá contar com Jailson, que ainda se recupera de uma lesão grave no joelho direito. Assim como o meia, o atacante Gabriel Veron sofreu um corte no pé e foi submetido a 11 pontos no local do ferimento e tratamento contínuo, virando mais um desfalque na equipe.

Já o lateral Jorge, que se recuperou da Covid-19, e Marcos Rocha, poupado no último jogo do time, estarão à disposição da comissão técnica.

Vale lembrar que o Palmeiras pode optar por entrar em campo com um time misto, visando não sofrer nenhum desgaste maior com uma sequência intensa de jogos no mês.

Publicidade

Já o Cerro Porteño, por sua vez, vem de uma vitória no Campeonato Paraguaio e fará de tudo para reverter o resultado diante do Verdão. Para o duelo deste meio de semana, o técnico Francisco Arce relacionou o grupo de atletas e chamou atenção pelas baixas importantes.

Uma delas é Federico Carrizo, que virou desfalque por conta de problemas familiares. Ángel Cardozo apresentou lesão muscular e Fernando Romero foi cortado pelo treinador ídolo do Alviverde.

A lista de baixas ainda conta Alexis Duarte, que apresentou sintomas de gripe e não estará à disposição.

O retrospecto do duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño conta com 11 jogos, cinco vitórias do Verdão, quatro empates e apenas dois triunfos da equipe paraguaia.

PALMEIRAS x CERRO PORTEÑO

Publicidade

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Data/Horário: 6/7/2022, às 19h15

Árbitro: Patricio Lostau (ARG)

Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

VAR: Germán Delfino (ARG)

Onde assistir: Conmebol TV e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Gabriel Menino (Zé Rafael), Danilo e Gustavo Scarpa; Dudu, Wesley (Veiga) e Rafael Navarro (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Publicidade

Desfalques: Gabriel Veron (recuperação após um corte no pé direito) e Jailson (recuperação de uma lesão no joelho direito)

Suspensos: não há

CERRO PORTEÑO: Jean; Benítez, Riveros, Delvalle e Alan Rodríguez; Carrascal, Piris da Mota, Giménez e Espínola; Samudio e Aquino. Técnico: Francisco Arce.

Desfalques: Carrizo (problemas familiares), Ángel Cardoso (problemas musculares), Romero (cortado) e Alexis Duarte (gripe)

Suspensos: não há

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se