Palmeiras tenta ganhar três partidas consecutivas pela primeira vez desde julho

25 out 2021 - 07h11
(atualizado às 07h11)

Às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Sport, no Allianz Parque. Contra o adversário pernambucano, o time alviverde buscará sua terceira vitória consecutiva, algo que não consegue desde julho.

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passou por Ceará (2 x 1) e Internacional (1 x 0). Com as duas vitórias, antecedidas por uma série de sete partidas de jejum, o time alviverde chegou a retomar o terceiro lugar do Brasileiro e atenuou a cobrança sobre Abel Ferreira.

Publicidade

No último mês de julho, o Palmeiras completou uma sequência de nove vitórias consecutivas, recorde do técnico português. Embalado, o time alviverde venceu Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Universidad Católica, Atlético-GO, Universidad Católica e Fluminense.

Em busca de sua terceira vitória consecutiva, o Palmeiras encontrará um adversário seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Com apenas 27 pontos, há duas rodadas sem ganhar, o Sport ocupa uma preocupante 18ª colocação, à frente apenas de Grêmio (26) e Chapecoense (13).

Advertido com o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Ceará, o meio-campista Zé Rafael é desfalque certo para Abel Ferreira. Por outro lado, o também meio-campista Danilo deve voltar a ser relacionado após perder os últimos cinco jogos em função de canelite nas duas pernas.

O técnico português deve escalar o seguinte time no Allianz Parque: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano. Em caso de vitória, o Palmeiras chega aos 49 pontos e salta do quarto para o segundo lugar do Brasileiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações