Palmeiras supera o Corinthians e fica perto de novo recorde na Libertadores

5 ago 2022 - 08h15

O gol marcado pelo volante Danilo, já nos acréscimos do segundo tempo, não só garantiu o empate por 2 a 2 do Palmeiras com o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores, como garantiu ao clube alviverde quebra de recorde e possibilidade de novas marcas na competição continental.

Após a igualdade em BH, o Palmeiras ultrapassou o rival Corinthians, que conseguiu 16 jogos sem perder na Libertadores entre os anos de 2012 e 2013. Além disso, ampliou a marca de invencibilidade como visitante para 20 partidas - não perde fora de casa desde a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, em 2019. São 14 vitórias e seis empates desde então.

Publicidade

O próximo compromisso pela competição continental será na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela rodada de volta das quartas de final. Caso não seja derrotado, o atual bicampeão da América igualará a maior sequência invicta de toda a história do torneio.

Com 18 jogos de invencibilidade, é justamente o Atlético-MG que detém essa marca entre o período de 2019 a 2022 - perdeu para o Deportes Tolima, da Colômbia, na última rodada da fase de grupos -, porém o Palmeiras vem logo atrás com 17 partidas sem perder entre os anos de 2021 e 2022. O último revés foi para o Defensa y Justicia, da Argentina, em São Paulo, pela fase de grupos do ano passado.

Antes da Libertadores, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16 horas, pela 21ª rodada, encara o Goiás como mandante. O time comandado pelo técnico português Abel Ferreira lidera a competição com 42 pontos, quatro a mais que o Corinthians, o segundo colocado.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se