Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Palmeiras segue no mercado por outro centroavante

O time ainda não encerrou sua busca por um dono para a camisa 9. Para evitar novos fracassos, alvo está guardado a sete chaves pelo clube

20 mai 2022 06h20
| atualizado às 07h46
Compartilhar
Anderson Barros e Abel Ferreira ainda procuram um outro centroavante (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Anderson Barros e Abel Ferreira ainda procuram um outro centroavante (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

O Palmeiras finalmente contratou um centroavante, anunciado na última quarta-feira pelo clube. No entanto, engana-se quem pensa que está encerrada a busca por jogadores dessa posição. Segundo apurou o LANCE!, o departamento de futebol quer mais um atacante para brigar pela "9" do Verdão. O nome, porém, é tratado com sigilo.

Miguel Merentiel foi contratado junto ao Defensa y Justicia-ARG, por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões) por 80% dos direitos. A comissão técnica e a diretoria apostam muito no sucesso do uruguaio, que é considerado uma peça "com a cara do time".

Publicidade

Merentiel não é o homem de área fixo, pelo contrário. O atacante é móvel, sai da área, se movimenta muito e ajuda na pressão com marcação alta. Parecido, mas não igual ao que faz Rony, pois o gringo tem mais facilidade para fazer gols e não tem a velocidade do camisa 10. Ainda assim, por uma questão de característica, ele ainda não "fecha" o que tem sido buscado pela necessidade do elenco.

Por isso, de acordo com a apuração da reportagem, o departamento de futebol ainda não encerrou as buscas por um camisa 9 que, se for contratado de fato, poderá jogar apenas a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências abre para os clubes brasileiros.

Os fracassos anteriores, os vazamentos e as decepções com pessoas envolvidas nas negociações deixaram o Palmeiras mais precavido e mais sigiloso no mercado, como ocorreu com Merentiel. Nem a negociação, nem o nome do atleta foram vazados antes do anúncio.

Dessa forma, o nome (ou os nomes) desse outro centroavante é guardado a sete chaves. A ordem é evitar que se faça um leilão ou que o mercado seja inflacionado pela repercussão do interesse. A ideia é que ele somente seja revelado quando estiver tudo assinado.

Publicidade

Há quem garanta que o nome é de calibre internacional e de impacto. Há também quem diga que a negociação com Carlos Vinícius, do PSV, ainda segue. Outros também indicam que uma nova investida em Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, pode ser feita no meio do ano. Nesse contexto, o Verdão vai precisar esperar a movimentação da janela europeia, em que jogadores desse nível podem ter mercado.

A verdade é que poucas pessoas sabem quem o Palmeiras está procurando e/ou negociando. Até o meio do ano, muita coisa vai pipocar na mídia, mas se a tendência for seguir as tratativas nos moldes usados com Merentiel, o reforço será uma surpresa, assim como aqueles que o Verdão observa para outras posições.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações