Palmeiras se protege e tem contrato longo com maioria dos campeões da Copinha

20 mai 2022 - 21h17

Nesta sexta-feira, o Palmeiras acertou as renovações do lateral direito Gustavo Garcia e do lateral esquerdo Vanderlan até dezembro de 2026. Assim, o clube alviverde deu mais um passo importante para um de seus grandes objetivos: proteger e valorizar as revelações.

Em janeiro, o Verdão conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, batendo o Santos na final. Da equipe considerada titular, dez jogadores têm contrato longo com o clube, válidos por pelo menos dois anos e meio.

Publicidade

A exceção é Endrick, que ainda não pode assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Quando completar 16 anos, no dia 21 de julho, estará apto a firmar o vínculo, que já está apalavrado com o Verdão.

Veja o tempo de contrato dos titulares do Palmeiras na Copinha:

Mateus (goleiro) - dezembro de 2026

Gustavo Garcia (lateral direito) - dezembro de 2026

Naves (zagueiro) - dezembro de 2025

Publicidade

Lucas Freitas (zagueiro) - dezembro de 2025

Vanderlan (lateral esquerdo) - dezembro de 2026

Fabinho (volante) - 2026

Pedro Bicalho (volante) - dezembro de 2024

Jhonatan (meia) - dezembro de 2025

Giovani (atacante) - dezembro de 2026

Gabriel Silva (atacante) - junho de 2025

Mesmo com essa valorização, o Palmeiras tem calma na transição dos jovens para a equipe principal. Desde o título da Copinha, o único jogador que pertencia ao time sub-20 que foi titular em uma partida pelo profissional foi Giovani, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Depois de ser alvo do Ajax, na janela de transferências do início do ano, o atacante teve seu contrato renovado até 2026.

Publicidade

Recentemente, em maio, o Verdão também acertou a extensão do vínculo de dois titulares na campanha do título da Copinha. O zagueiro Naves renovou até dezembro de 2025, enquanto o volante Fabinho firmou contrato até 2026.

Enquanto isso, o time profissional do Palmeiras se prepara para enfrentar o Juventude, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se