Palmeiras pode ficar sem Danilo e Scarpa nas duas semifinais da Libertadores

Expulsos diante do Atlético-MG, volante e meia podem pegar dois jogos de suspensão por conta do vermelho direto. Casos serão julgados pela Comissão Disciplinar da Conmebol

11 ago 2022 - 19h30
(atualizado às 19h30)

O Palmeiras eliminou o Atlético-MG nos pênaltis, na última quarta-feira, e garantiu vaga na semifinal da Libertadores pela terceira vez consecutiva. A classificação épica, porém, levará consequências para a próxima fase, quando o time de Abel Ferreira poderá não contar com Gustavo Scarpa e Danilo nas duas partidas da eliminatória.

Danilo foi expulso e deve voltar a jogar apenas em uma possível final de Libertadores (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Danilo foi expulso e deve voltar a jogar apenas em uma possível final de Libertadores (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

TABELA

A ausência dos dois se dará por conta da expulsão deles diante do Galo, deixando a equipe com dois a menos e mesmo assim segurou o empate em 0 a 0. O volante foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto o meia levou o vermelho no fim do segundo tempo.

Pela suspensão automática, cada um já leva um jogo e não estarão em campo para a primeira partida do confronto semifinal, que será disputada fora de casa. Abel já sabe que precisará arranjar alternativas para o desfalque de dois de seus principais jogadores.

No entanto, essa suspensão pode não ficar apenas em um jogo. Como ambos foram expulsos pelo cartão vermelho direto, eles irão a julgamento pela Comissão Disciplinar da Conmebol (em data a ser definida) e podem pegar mais de um duelo, caso seja votado que a punição mereça mais rigor do que o gancho automático.

Publicidade

Um caso recente aconteceu com Allan, do Atlético-MG, que levou cartão vermelho na ida do confronto de oitavas de final contra o Emelec-EQU, foi julgado e pegou dois jogos: um no duelo de volta das oitavas e outro na ida das quartas diante do Palmeiras.

Caso essa tendência se concretize, Danilo e Gustavo Scarpa só devem voltar a jogar pela Libertadores caso o Palmeiras passe pela semifinal e se garanta em mais uma final da competição, que será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se