Palmeiras garante a melhor campanha geral na Libertadores

Com cinco vitórias em cinco partidas, Palmeiras tem o primeiro lugar da classificação geral garantido com uma rodada de antecedência.

16 mai 2025 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Jogadores do Palmeiras (cesar greco/ palmeiras/by canon)
Jogadores do Palmeiras (cesar greco/ palmeiras/by canon)
Foto: Esporte News Mundo

O Palmeiras consolidou a liderança da Libertadores de 2025 nesta quinta feira (15). Ao receber o Bolívar no Allianz Parque, mesmo com a classificação garantida antecipadamente, a equipe Alviverde dominou a partida e venceu o time boliviano por 2 a 0.

Com gols de Murillo e Facundo Torres, o Palmeiras construiu o resultado ainda no primeiro tempo, não sofreu gols na partida e mostrou novamente a solidez da defesa e a precisão no ataque.

Publicidade

O resultado positivo em casa deu à equipe de Abel Ferreira mais uma vantagem nesta edição da Libertadores. Agora, além do primeiro lugar garantido no grupo G, o Palmeiras assegurou o topo da classificação geral da competição, com 100% de aproveitamento - vencendo todos os jogos da fase de grupos até aqui.

Desta forma, o Verdão terá a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa independentemente da equipe que enfrentar até as semifinais da Libertadores.

Facundo Torres, jogador do Palmeiras, comemorando o segundo gol da partida.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon. / Esporte News Mundo

Facundo Torres, com um gol aos 12 minutos do primeiro tempo e outro anulado no início da etapa final, marcou pela primeira vez no torneio continental. O uruguaio chegou ao Palmeiras nesta temporada depois da negociação com o Orlando City e soma 27 jogos, com cinco gols com a camisa Alviverde desde sua estreia.

Com a saída de Estêvão para o Chelsea no meio do ano, Torres deve, cada vez mais, se tornar uma das principais peças do ataque do Palmeiras, que conta também com Paulinho, Flaco López, Bruno Rodrigues, Luighi e Vitor Roque.

Publicidade

O time Alviverde tem um calendário de jogos cheio neste ano com a participação no Mundial de Clubes entre junho e julho, e volta a campo pela Libertadores na última rodada da fase de grupos, no dia 28 de maio, quando recebe o Sporting Central no Allianz Parque em um dos últimos jogos antes da viagem para o Estados Unidos para disputa do Mundial.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se