Palmeiras empresta Victor Luis ao Ceará até o fim de 2022; lateral não voltará ao Verdão

Formado pelas categorias de base do Alviverde, Victor Luis está em seu último ano de contrato com o clube e encerrará sua passagem de quase 20 anos em dezembro

5 jan 2022 - 15h20
(atualizado às 15h20)

O Palmeiras segue em seu processo de ajustes no elenco para a temporada 2022 e definiu a saída de mais um jogador nesta janela. Trata-se do lateral-esquerdo Victor Luis, que teve seu empréstimo oficializado para o Ceará nesta quarta-feira. O jogador, formado na base alviverde, ficará no clube cearense até o fim de 2022 e não retornará ao Verdão, pois será o término de seu contrato.

Victor Luis em ação pelo Palmeiras durante o último Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Victor Luis em ação pelo Palmeiras durante o último Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

TABELA

Publicidade

Oriundo do sub-11 do Palmeiras, que estreou justamente em 2004, Victor passou por todas as categorias de base do clube e por muitas provações dentro e fora de campo até conseguir ser campeão pelo Verdão. Com mais da metade da vida no clube, o jogador hoje com 28 anos de idade foi a primeira Cria da Academia a atingir o ciclo completo de formação até o profissional.

Ainda na base, Victor foi emprestado ao Porto B-POR e, um ano após retornar, recebeu as primeiras oportunidades no time principal, ajudando o Palmeiras a escapar do rebaixamento no Brasileiro de 2014. Nos anos seguintes, foi para Ceará (2015) e Botafogo (2016 e 2017) adquirir experiência e voltou mais maduro em 2018. Na campanha do decacampeonato brasileiro, marcou o gol da vitória sobre o Santos por 3 a 2 na reta final, rumo ao sonho título nacional.

Em 2020 foi novamente emprestado ao Botafogo, onde ficou até fevereiro de 2021, quando retornou ao Verdão e foi integrado ao elenco, que acabou vencendo a Copa Libertadores, realizando mais um desejo do lateral palmeirense desde criança. Com contrato somente até o fim de 2022, ele parte para seu último empréstimo, agora ao Ceará, fechando seu ciclo no Palmeiras, onde atuou por 146 partidas e marcou quatro gols em sua trajetória.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se