Palmeiras dobra número de sócios do Avanti em gestão de Leila Pereira

Desde o dia em que a dirigente tomou posse do cargo, o programa saltou de 41.929 para 84.076 adeptos

16 ago 2022 - 07h30
(atualizado às 09h06)

O Palmeiras atingiu a marca de 84 mil sócios Avanti, dobrando assim, o número de associados do programa em relação ao início da gestão da presidente Leila Pereira. Desde o dia em que a dirigente tomou posse do cargo, o programa saltou de 41.929 para 84.076 adeptos.

Programa de sócios-torcedores do Palmeiras dobrou de número com Leila (Foto: Staff Images/Allianz Parque)
Programa de sócios-torcedores do Palmeiras dobrou de número com Leila (Foto: Staff Images/Allianz Parque)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

O grande alvo do clube, agora, é bater os 120 mil sócios Avanti. Em abril, após o programa chegar a 60 mil associados, o técnico Abel Ferreira fez um desafio à torcida palestrina ao dizer que só ficará satisfeito quando o clube tiver essa quantidade de adeptos.

Além disso, quando o programa palestrino contar com 90 mil sócios-torcedores, um deles será presenteado com a camisa usada pelo recém-contratado Bruno Tabata em sua coletiva de apresentação, na última sexta-feira.

TABELA

De acordo com apuração do LANCE!, o objetivo do Verdão é angariar novas receitas para este ano, além dos R$ 24 milhões que já foram adicionados aos cofres palmeirenses em 2022. A principal aposta dos dirigentes é uma espécie de banco digital que será 100% do Palmeiras, de olho em atrair as dezenas de milhões de torcedores, que podem gerar um valor imensurável ao clube.

Publicidade

Desde a vitória sobre o Botafogo por 4 a 0, em 9 de junho, o logo do programa está estampado nas camisas de jogo do Alviverde, buscando atrair mais atenções. Vale lembrar que, durante os picos da pandemia de Covid-19, o Alviverde sofreu bastante com a redução de torcedores adimplentes ao Avanti.

Agora, com o retorno gradual das atividades normais e a grande fase do time, as coisas começaram a melhorar. Em 2022, o Alviverde tem a terceira melhor média de público do Brasileirão, com 34,5 mil presentes por jogo.

Tornando-se sócio Avanti, o torcedor tem prioridade na compra de ingressos para os jogos do time dentro de casa, vantagens e experiências exclusivas e descontos em serviços e produtos, além de poder contribuir diretamente para o futebol do clube, que conta com 100% da renda do programa.

Em 2015, durante a gestão do então presidente Paulo Nobre, chegou a ser alcançada a marca de 100 mil, o que fez com que o clube paulista entrasse no ranking dos dez times com mais sócios no mundo naquele momento. Resta saber se Leila conseguirá superar.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se