Palmeiras comemora um ano de goleada sobre o Corinthians no Allianz: 'Deu a lógica'

Verdão bateu o Timão por 4 a 0, em 18 de janeiro de 2021, em jogo válido pelo Brasileirão-2020. Com dois gols de Raphael Veiga e dois de Luiz Adriano, o Alviverde atropelou o rival

18 jan 2022 - 13h38
(atualizado às 13h38)
Palmeiras atropelou o Corinthians no Allianz Parque há exatamente um ano (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Palmeiras atropelou o Corinthians no Allianz Parque há exatamente um ano (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: Lance!

Há exatamente um ano, em 18 de janeiro de 2021, o Palmeiras fazia história no Allianz Parque ao golear o Corinthians por 4 a 0, em clássico válido pelo Brasileirão-2020. Perto de disputar a final da Libertadores, o time de Abel Ferreira fez uma de suas melhores atuações desde a sua chegada ao clube.

TABELA

Publicidade

GALERIA

Em momento de oscilação, mesmo com a final da Liberta e da Copa do Brasil garantidas, o Verdão recebia seu maior rival, que estava embalado por resultados recentes e vinha em ascensão no Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador português montou uma armadilha para o adversário.

O Corinthians, empolgado, foi para cima do Palmeiras, que controlou as ações desde o início da partida e sabia exatamente o que estava fazendo. Foram dois gols no primeiro tempo: um de Raphael Veiga e outro de Luiz Adriano, podendo ser ainda mais, tamanho o atropelamento que ocorria no Allianz Parque.

Na segunda etapa, mais imposição física, técnica e tática sobre o rival, levando o Alviverde a fazer mais dois gols, novamente um de Raphael Veiga e outro de Luiz Adriano, em lances de enormes vacilos corintianos. E foi pouco, a goleada poderia ter sido ainda maior se a equipe de Abel não tivesse tirado o pé. O volante Gabriel, do Timão, no fim, ainda foi expulso por agredir Danilo.

Publicidade

Naquele dia, em provocação pela situação financeira do Corinthians, o Palmeiras entrou em campo com a camisa com a frase "empréstimo para negativado" logo abaixo do logotipo da Crefisa, patrocinadora do clube. Os jogadores chegaram a apontar para a frase nas comemorações.

Empréstimo para negativado na camisa (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: Lance!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se