Palmeiras busca acordo no STJD para impedir suspensão de Vitor Roque

O Verdão tenta evitar que o jogador seja suspenso na reta final de 2025.

14 nov 2025 - 16h24
(atualizado às 16h24)
Vitor Roque
Vitor Roque
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma proposta de transação disciplinar para que o atacante Vitor Roque seja punido sem risco de suspensão, após a publicação considerada homofóbica feita no início de outubro. A informação é do jornalista Rodrigo Fragoso e, caso o acordo seja aceito, o julgamento marcado para a próxima segunda-feira (17) pode ser cancelado, encerrando o processo antes da análise da Comissão Disciplinar.

A denúncia trata de uma imagem publicada logo após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, quando Vitor Roque compartilhou uma arte em que um tigre mordia o pescoço de um veado. A figura era a última de um carrossel com 13 fotos e foi apagada poucos minutos depois, mas gerou repercussão negativa e a denúncia por ato discriminatório, prevista no artigo 243-G do CBJD, cuja pena varia de cinco a dez jogos, além de multa.

Publicidade

Na época, o Palmeiras divulgou nota afirmando que conversou com o jogador assim que soube da postagem. O jogador, por outro lado, está convocado para Seleção Brasileira e nesta semana concedeu a entrevista de imprensa, falou sobre o caso e disse que não vê motivo para punição pesada.

Não vejo motivo para suspensão, uma conversa educativa já é válida. Não foi homofobia, foi só uma brincadeira - disse Vitor Roque

O atacante também disse estar tranquilo quanto ao desfecho do processo no STJD:

Não temo ser suspenso. Os advogados do Palmeiras estão trabalhando - completou o camisa 9 do Verdão.

Publicidade

Vitor Roque também se desculpou com aqueles que interpretaram "por esse lado" e disse que publicou a foto "sem maldade".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se