Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Palmeiras bate mais um recorde na Libertadores após vitória sobre o Cerro

Verdão passa a ser o clube com mais vitórias consecutivas na história da competição continental. Alviverde anteriormente dividia o recorde com o Peñarol e com o Vasco

6 jul 2022 - 21h39
(atualizado às 21h39)
Compartilhar

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, nesta quarta-feira por 5 a 0, e confirmou sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Mas não foi isso, o Verdão também registrou mais um recorde na competição continental e segue fazendo história nesta edição de 2022 do torneio. Agora a marca é de mais vitórias consecutivas, com nove até aqui.

Palmeiras vai fazendo ainda mais história na Libertadores com seus recordes (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Palmeiras vai fazendo ainda mais história na Libertadores com seus recordes (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

TABELA

Na verdade, o Alviverde já era o recordista nesse quesito na Libertadores. No entanto, dividia a marca com o Peñarol-URU de 1966, e com o Vasco de 2001, com oito triunfos seguidos cada um, mesmo número que o atual elenco palmeirense atingiu na última quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da competição.

Com mais essa vitória sobre o Cerro, o Palmeiras passa a ter o recorde de forma isolada, com nove triunfos consecutivos na Libertadores, torneio no qual já tem escrito seu nome com letras garrafais. Trata-se de mais um feito para deixar esse time histórico ainda mais entre os maiores de todos os tempos.

Vale lembrar que essa série teve início na final da edição do ano passado, quando o Alviverde bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação. De lá para cá foram oito jogos e oito vitórias na edição 2022 da Libertadores: seis na fase de grupos, em que teve a melhor campanha e o melhor ataque da história, e dois nas oitavas de final, ao bater o Cerro Porteño, dentro e fora de casa no mata-mata.

Publicidade

Um recorde que já era 100% palmeirense é o de invencibilidade como visitante. São 19 jogos seguidos sem saber o que é ser derrotado na casa do adversário na Libertadores. A última vez que isso aconteceu foi em abril de 2019, quando foi batido pelo San Lorenzo por 1 a 0. De lá para cá são 14 vitórias e cinco empates. Isso sem contar as duas finais em campo neutro, disputadas também fora de casa, o que ampliaria o recorde para 21 duelos sem perder.

O Verdão ainda busca um outro recorde, que é o de maior sequência invicta na Libertadores. Atualmente o dono da marca é o Atlético-MG, que ficou 18 partidas sem perder na competição continental. O Alviverde chegou ao 16º jogo seguido sem derrota e precisa de mais dois para igualar o Galo, que teve sua série interrompida neste ano.

Entre os brasileiros, o Palmeiras domina as principais estatísticas da Liberta: mais vezes campeão (três títulos), mais finais disputadas (seis), mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7), mais jogos (218), mais vitórias (125), mais vitórias como mandante (75), mais vitórias como visitante (48), mais vitórias fora do Brasil (44), mais gols (425), mais gols como mandante (251), mais gols como visitante (171) e mais gols fora do Brasil (145).

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações