Opinião: 'Entre erros e muito mais acertos, Luan crava nome na história do Palmeiras'

Zagueiro de 31 anos deixa o Palmeiras após oito temporadas e onze títulos

14 jun 2024 - 11h44

Acertado com o Toluca-MEX, o zagueiro Luan Garcia já se despediu da torcida alviverde e está de malas prontas para deixar o Palmeiras após oito temporadas e mais de 260 partidas.

Foto: Lance!

Sua trajetória no clube foi marcada por algumas falhas em momentos importantes, que fizeram com que parte da torcida esquecesse a sua importância em tantos momentos de glória.

Publicidade

Luan deixa o Palmeiras sendo titular do Deca, e também do bi da Libertadores, e mesmo na 'reserva' desde a chegada de Murilo, foi importante em diversos títulos recentes como o bi brasileiro e também o tricampeonato Paulista.

Há quem prefira sempre enxergar o copo mais vazio na hora de avaliar a carreira de um atleta, mas seria injusto demais falar que a passagem do camisa 13 pelo Verdão não teve um saldo positivo.

Daqui 15 ou 20 anos a gente vai falar da dupla com Gómez que entrou para a história do clube em 2019, quando ficaram mais de mil minutos sem serem vazados.

Ou do Bi da Libertadores, quando Luan e Gómez formaram a dupla de zaga que garantiu dois dos títulos mais importantes de nossa história.

Publicidade

Jogar toda a culpa dos insucessos dos últimos dois Mundiais no colo dele é muito injusto, pra não dizer infantil.

Na edição de 2021 o camisa 13 foi o melhor em campo na semi contra o Al-Ahly e fez uma partida bem honesta diante do Chelsea.

Sempre muito criticado pela torcida, Luan nunca precisou provocar nenhum palmeirense, muito menos mandar recado após dar a volta por cima, por isso mesmo ganhou o respeito de muitos que não o suportavam mais.

Em um elenco que cravou o seu nome no período mais glorioso em 109 anos de Palmeiras, o jogador se tornou um líder para os mais novos e um símbolo de que só o trabalho cessa as críticas.

O campo sempre será a melhor resposta. E como você mesmo me disse, Luan, você quer sempre ser lembrado como o Luan do Palmeiras. Pode ter certeza que você vai.

Publicidade

Se o Palmeiras deu sentido à sua vida, a gente agradece por tanta entrega pra ter mudado também um pouco da nossa.

Luan deixa o Palmeiras como o 8º jogador com mais títulos pelo clube, ao lado de Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Lima e Waldemar Fiume, todos com 11 títulos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se