Navarro fala sobre suas características como centroavante e revela lado 'garçom'

21 jan 2022 - 22h17
(atualizado às 22h17)

Nesta sexta-feira, Rafael Navarro foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu sua primeira entrevista como jogador do Palmeiras. O atacante, que utilizará a camisa 29, comentou sobre suas características como centroavante.

Navarro avaliou de forma positiva sua adaptação ao modelo de jogo de Abel Ferreira, mostrando um lado 'garçom'.

Publicidade

"Acredito que posso agregar não só com gols, mas também com assistências. Sou um centroavante que gosta de sair e de me movimentar, então acabo abrindo espaços para os meus companheiros", afirmou Navarro.

"A adaptação está sendo muito boa, estou pegando o esquema tático dele (Abel). Sou um centroavante que gosta de sair mais, então acabo abrindo espaços para meus companheiros infiltrarem nas minhas costas. Mas também estou sempre dentro da área para participar de gols", completou.

Até o momento, Rafael Navarro é o único reforço do Verdão para o sistema ofensivo em 2022. Abel tinha o desejo de contar com um camisa 9 de peso, com status de titular absoluto, mas essa peça não chegará a tempo da disputa do Mundial de Clubes.

Aos 21 anos, Rafael Navarro assinou contrato com o Palmeiras até o final de 2026. Na temporada passada, o centroavante se destacou pelo Botafogo, marcando 15 gols e dando nove assistências na campanha vitoriosa da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se