Murilo comenta fase artilheira, e Palmeiras dá sequência na preparação para pegar o Athletico

Verdão ainda deve fazer um último treino na manhã deste sábado, antes de enfrentar o Furacão pela 15ª rodada do Brasileirão. Zagueiro tem meta de fazer um gol por mês

1 jul 2022 - 20h05
(atualizado às 20h05)

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Verdão terá elenco completo à disposição para o duelo.

Murilo vive boa fase no Palmeiras, inclusive marcando gols (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Murilo vive boa fase no Palmeiras, inclusive marcando gols (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

TABELA

Na atividade do dia, o técnico Abel Ferreira comandou ações técnico-táticas em campo reduzido e ensaiou principalmente construção de jogo, troca de passes e marcação, entre outros aspectos.

Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Jorge foi a novidade e realizou as atividades de área externa junto aos demais companheiros. Ao final do treino, como de costume, os especialistas do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição com os preparadores.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Publicidade

Um provável Palmeiras para este sábado é justamente o titular: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Murilo comenta a fase artilheira pelo Palmeiras

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores, na última quarta, o zagueiro Murilo comentou sobre a defesa sólida da equipe. O Verdão da temporada 2022 tem a terceira melhor defesa da história do clube (média de 0,60 gol por jogo, ao lado de 1989 e atrás apenas de 1973, com 0,56, e 1972, com 0,54).

- Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos - afirmou o defensor.

Murilo e Gustavo Gómez precisam de mais um gol para entrar para o Top 6 de zagueiros artilheiros pelo Palmeiras em uma única temporada - com seis bolas na rede em 2022, estão logo atrás de Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998), com sete. O camisa 26, então, revelou sua meta de anotar um gol por mês na temporada.

Publicidade

- Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado - disse.

Líder, o Verdão ostenta a maior série invicta do torneio (13 jogos), além da melhor defesa (dez gols sofridos, ao lado do Corinthians) e do melhor ataque (27 gols marcados). Neste sábado pela manhã, o elenco deve fazer mais uma atividade leve para acertar os últimos detalhes antes da partida diante do Furacão, no Allianz Parque.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se