Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Menino prega humildade para espantar má fase e dar volta por cima no Palmeiras

19 mai 2022 15h02
Compartilhar

Gabriel Menino foi escalado como titular por Abel Ferreira na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Emelec, nesta quarta-feira, e teve atuação de destaque no Allianz Parque. O meio-campista sabe que precisa aproveitar oportunidades para recuperar o espaço perdido no Verdão.

Titular da equipe no início do trabalho de Abel, Menino foi perdendo prestígio aos poucos com o treinador. Após a rara chance para jogar nesta quarta, o jogador de 21 anos deixa claro que tem conhecimento a respeito do caminho que precisa percorrer para voltar a viver bons dias no clube.

Publicidade

"Eu venho trabalhando bastante, em busca dessa oportunidade. Chegou, agradecer ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Continuar trabalhando, tentar ser melhor que eu a cada dia. Acho que o que estava ganhando era o Gabriel do início", disse Menino.

"Eu uso uma frase: 'pés no chão, olhos na lua'. Venho guardando isso, tenho minha humildade sempre, procurar ser o mesmo quando estiver bem e quando estiver mal. É manter focado, não se exaltar quando estiver bem, e muito menos quando estiver mal. É manter no seu nível, confiando em si próprio e em seus companheiros", completou.

No sábado, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Juventude, às 19h (horário de Brasília) no Alfredo Jaconi. Menino já está preparado para o clima do Rio Grande do Sul: "Nem me fale do frio. Na última vez que a gente jogou lá, estava 3°C, com sensação térmica de -2°C".

Até o momento, o Palmeiras tem nove pontos somados após seis partidas pelo Brasileirão, ocupando a nona colocação da tabela. Na última rodada, o time derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Allianz.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações