Luiz Adriano se posiciona após ser descartado pelo Palmeiras: "Não pedi para sair do clube"

21 jan 2022 - 16h14
(atualizado às 16h14)

Nesta sexta-feira, Luiz Adriano utilizou o seu Instagram para se posicionar sobre a situação que vive no Palmeiras. Fora dos planos do clube para 2022, o centroavante vem treinando separado na Academia de Futebol.

Na nota publicada, Luiz Adriano garante que não pediu para deixar o Verdão. Da mesma forma, o jogador de 34 anos deixou claro que não solicitou sua reintegração ao elenco desde que foi descartado pelo Palestra.

Publicidade

Na sequência, Luiz Adriano se colocou à disposição para cumprir até o fim o seu contrato, que se encerra em junho de 2023. O atacante também reforçou que seu foco neste momento é a manutenção da forma física.

Confira a nota de Luiz Adriano na íntegra:

Venho por meio desta desmentir as diversas notícias que envolvem o meu nome. Sigo treinando no Palmeiras desde a minha apresentação neste ano, conforme acordado com a diretoria, fazendo o meu trabalho todos os dias com o mesmo profissionalismo que sempre pautou minha carreira.

Não pedi para sair do clube e, ao contrário do que foi noticiado, respeitando a decisão da direção e comissão técnica, não solicitei minha reintegração ao elenco do Palmeiras, clube com o qual tenho contrato vigente até 2023, o qual estou à disposição para cumprir até o fim, com o mesmo desejo e ambição de quando cheguei. 

Publicidade

Sobre especulações e sondagens, somente meu agente, Junior Mendonza, está autorizado a tratar em meu nome. Meu foco agora é treinar firme todos os dias, assim como fiz inclusive em meu período de férias, e me manter pronto em minhas condições para desempenhar minha profissão.

O atacante foi fundamental para o Palmeiras na temporada de 2020, com as conquistas do Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado, vendo sua relação com a torcida ficar cada vez mais desgastada.

Desde que estreou pelo Verdão, em 2019, Luiz Adriano já disputou 104 partidas e marcou 32 gols pela equipe. Antes de descartar o jogador de 34 anos, o clube palestrino também acertou a saída de Willian, que atuará pelo Fluminense nesta temporada.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se