Lomba e Marcos Rocha treinam, e Palmeiras não tem mais afastados por covid

17 jan 2022 - 13h38
(atualizado às 13h47)

O Palmeiras abriu a semana de treinos na manhã desta segunda-feira. Na primeira atividade do dia, Abel Ferreira comandou na Academia de Futebol uma movimentação tática com duração de uma hora e meia.

As novidades ficaram por conta dos retornos de Marcelo Lomba e Marcos Rocha, que já estão recuperados de covid-19. O goleiro trabalhou normalmente com o elenco, enquanto o lateral direito cumpriu um cronograma individualizado.

Publicidade

Agora, o Palmeiras não conta mais com jogadores afastados por covid. Desde o início da pré-temporada, Weverton, Marcelo Lomba, Jorge, Marcos Rocha Gabriel Menino, Patrick de Paula, Matheus Fernandes, Gustavo Scarpa, Rony, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson testaram positivo para o vírus.

O grupo foi dividido em dois times completos, com foco no aprimoramento da saída de bola, transições rápidas após roubadas de bola e posicionamentos específicos. Ao longo da atividade, a comissão técnica corrigiu diversos detalhes táticos. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de pênaltis.

O elenco almoçará na Academia de Futebol e repousará até o momento do segundo treino, marcado para às 16h. O Verdão trabalhará novamente em dois períodos na terça e, na quarta, disputará um jogo-treino no CT.

O primeiro compromisso do Palmeiras em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações