Líder isolado, Palmeiras vai encarar times que brigam contra rebaixamento nas próximas rodadas

4 jul 2022 - 05h12

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, em pleno estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, após 15 rodadas, com 29 pontos. Agora tem apenas dois a mais que seus concorrentes mais próximos, que são o próprio time paranaense e o Atlético-MG. Mas a sequência da competição pode ser mais tranquila para a manutenção ou até mesmo a ampliação dessa vantagem.

Faltam quatro jogos para o final do primeiro turno e os próximos três compromissos serão contra equipes que neste momento estão brigando para fugir da zona de rebaixamento: Fortaleza (no próximo domingo, em Fortaleza), Cuiabá (dia 18, em São Paulo) e América-MG (dia 21, em Belo Horizonte).

Publicidade

O Fortaleza está na lanterna do Brasileirão. O América-MG venceu, deixou a degola e ganhou um respiro. Assim como o Cuiabá, que ganhou mas segue dentro da zona de rebaixamento.

"São jogos difíceis. Tem outro campeonato, deles tentando não ser rebaixados. São jogos que a gente tem que focar para tentar ganhar a maior quantidade de pontos possível para seguir na liderança do Brasileirão", afirmou o zagueiro e capitão Gustavo Gómez.

Para ajudar mais um pouco, dois desses três rivais, assim como o Palmeiras, têm compromissos por outras competições. O Fortaleza está nas oitavas de final da Copa Libertadores (contra o Estudiantes, da Argentina) e da Copa do Brasil (contra o Ceará) e o América-MG tem o Botafogo como adversário no mata-mata nacional.

Confira os jogos do Palmeiras até o final de julho:

Publicidade

06/07: Palmeiras x Cerro Porteño-PAR (Libertadores)

10/07: Fortaleza x Palmeiras (Brasileirão)

14/07: Palmeiras x São Paulo (Copa do Brasil)

18/07: Palmeiras x Cuiabá (Brasileirão)

21/07: América-MG x Palmeiras (Brasileirão)

24/07: Palmeiras x Internacional (Brasileirão)

30/07: Ceará x Palmeiras (Brasileirão)

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações