O julgamento do atacante Vitor Roque, do Palmeiras, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi adiado, conforme publicado pela Corte nesta sexta-feira, 14, e deverá acontecer na próxima quarta-feira, 19. O jogador foi denunciado e será julgado por ato discriminatório, após publicar um post de teor homofóbico no início de outubro, após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Logo após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, Vitor Roque postou uma foto de um tigre com um veado em sua boca. A imagem faz alusão ao apelido homofóbico dado aos torcedores do clube tricolor.
Vitor Roque será o último julgamento do STJD na última quarta-feira. Antes disso, outros nove casos serão analisados pelos auditores do tribunal.
O atacante do Palmeiras O jogador foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de cinco a dez partidas e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
O Palmeiras tenta um acordo para reverter uma possível punição ao atacante. Assim, ele não correria riscos de perder as rodadas decisivas do Brasileirão.