Invicto fora de casa, Palmeiras defende estatística contra o Corinthians, melhor mandante

Dérbi marca duelo de marcas significativas no torneio nacional, além de ter importância 'extra' após o decorrer da semana

13 ago 2022 - 07h26
(atualizado às 07h26)

Neste sábado, às 19h, o Palmeiras vai até a Neo Química Arena para encarar o Corinthians no Brasileirão. Líder e invicto como visitante, o time de Abel Ferreira defende a estatística contra o melhor anfitrião do campeonato.

Palmeiras tenta vencer terceiro confronto contra o Corinthians no ano (Foto: Alex Silva / Lancepress!)
Palmeiras tenta vencer terceiro confronto contra o Corinthians no ano (Foto: Alex Silva / Lancepress!)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

O Dérbi deste final de semana é considerado como "jogo de seis pontos". Enquanto o Verdão está na primeira colocação da tabela, com 45 pontos, o Alvinegro aparece logo atrás, com 39. Um terá a chance de ampliar ainda mais a vantagem, já o outro pode encurtá-la.

Como mandante, o Corinthians segue invicto e apresenta a melhor campanha do torneio. Dos 30 pontos que disputou no próprio gramado, ganhou 24, somando sete vitórias e três empates (80% de aproveitamento). Além disso, os comandados de Vitor Pereira fizeram 14 gols e sofreram apenas três.

O Palmeiras, por sua vez, tem os melhores números longe de seus domínios. Dos 30 pontos disputados, conquistou 22, com seis triunfos e quatro empates (73% de aproveitamento), e marcou 14 gols, tendo as redes balançadas somente cinco vezes.

Os números também refletem em outras marcas, principalmente para o lado palmeirense. Em 21 rodadas até então, o time de Abel Ferreira marcou 36 gols, dez a mais que o rival. O setor defensivo, por outro lado, foi vazado em 14 oportunidades, enquanto o Alvinegro sofreu 20 tentos.

Publicidade

TABELA

A importância do clássico deste sábado vai além do Brasileirão, já que a semana foi completamente oposta para os times durante a semana. Na terça-feira, o Corinthians deu adeus à Libertadores, diante do Flamengo. Já o Palmeiras se consagrou ainda mais ao vencer o Atlético-MG e avançar às semis do torneio.

Nos dois encontros entre os times na atual temporada, melhor para o Alviverde, com duas vitórias. A primeira, no dia 17 de março, pelo Paulistão: 2 a 1 com gols de Danilo e Raphael Veiga, com Guedes descontando para o outro lado.

A segunda aconteceu na terceira rodada do Brasileiro. Naquele momento, o Verdão ainda não tinha vencido no torneio e vinha de derrota para o Ceará e empate com o Goiás. Do outro lado, o Timão havia conquistado duas vitórias contra Botafogo e Avaí, respectivamente, e assumia a liderança.

Na Arena Barueri, já que o Allianz Parque sediava um evento, goleada palmeirense por 3 a 0 com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu. A partida marcou a arrancada do Palmeiras, que hoje lidera as principais estatísticas das grandes competições que disputa.

Publicidade

Além de tentar seguir se manter na liderança e conquistar um título inédito na 'era Abel Ferreira', o time alviverde pode quebrar a ótima sequência do rival em caso de vitória. Resta saber o desfecho de mais um novo capítulo na história do Dérbi.

Confira o retrospecto do Palmeiras como visitante no Brasileiro-2022:

Ceará 1 x 2 Palmeiras - 20ª rodada

América-MG 0 x 1 Palmeiras - 18ª rodada

Fortaleza 0 x 0 Palmeiras - 16ª rodada

Avaí 2 x 2 Palmeiras - 14 ª rodada

São Paulo 1 x 2 Palmeiras - 13ª rodada

Publicidade

Coritiba 0 x 2 Palmeiras - 11ª rodada

Santos 0 x 1 Palmeiras - 8ª rodada

Juventude 0 x 3 Palmeiras - 7ª rodada

Flamengo 0 x 0 Palmeiras - 4ª rodada

Goiás 1 x 1 Palmeiras - 2ª rodada

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se