Feliz com vitória, Abel Ferreira destaca união para o Palmeiras ter sucesso: "Todos juntos são importantes"

21 mai 2022 - 22h32

Na sequência de uma dura maratona de jogos a cada três ou quatro dias por três competições diferentes, o Palmeiras voltou a figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul (RS), pela sétima rodada. O técnico português Abel Ferreira destacou a união de seu grupo de jogadores para o time se manter na briga por mais títulos na temporada.

"Fomos muito consistentes com e sem bola e os justos vencedores. Disse à imprensa que este campeonato e a época (temporada) iam ser um mistério, uma coisa nova (pela quantidade de jogos). Estamos há quase dois anos neste ritmo e vamos ver. Os jogadores têm correspondido, mas temos muitos lesionados também. A equipe continua a dar uma boa resposta. Todos juntos são importantes. Preciso deles todos", afirmou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Publicidade

Com os três pontos no Sul, o Palmeiras entrou no G4 do Brasileirão, mas a situação na tabela de classificação pouco importa neste momento para Abel Ferreira, que comparou a competição a uma maratona.

"Nós sabemos que é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada. É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também querem. O Botafogo tem bons jogadores, bom treinador, tempo para treinar. Quase todas as outras equipes estão em mais competições. São Paulo está bem, Corinthians, também. O Flamengo… As diferenças se recuperam rápido, é um gigante que qualquer hora aparece. Temos de fazer nosso caminho e ir somando pontos", disse.

"Queremos ganhar a cada jogo, mas também empatamos e queremos somar pontos. E ter exibições consistentes em todos os momentos. Digo muitas vezes aos jogadores. O talento nos traz ao Palmeiras, a um clube Top, mas o esforço e a consistência nos mantém aqui", complementou o português.

A próxima partida do Palmeiras pelo Brasileirão será no próximo domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque, assim como o goleiro Weverton e o volante Danilo, convocados para a seleção brasileira. Antes, nesta terça-feira, o compromisso será contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, em São Paulo, pela rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se