Entenda por que Gustavo Gómez não vai desfalcar o Palmeiras contra o Santos

Paraguaio foi convocado para a sua seleção, mas estará em campo no clássico do próximo domingo. Conjunto de fatores contribuiu para a presença do zagueiro

25 mai 2022 - 07h34
(atualizado às 12h06)

O Palmeiras foi atingido em cheio pelas convocações para a Data Fifa do mês de junho. Ao todo, cinco jogadores foram chamados para suas seleções, alguns se apresentam ainda nesta semana para os treinadores de seus respectivos países. No entanto, um deles vai atrasar um pouco sua ida e defenderá o clube no clássico contra o Santos: Gustavo Gómez. Entenda os fatores que levaram a isso.

Gustavo Gómez vai defender o Palmeiras no clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Gustavo Gómez vai defender o Palmeiras no clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

+ Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Danilo e Weverton, por exemplo, embarcam já nesta quarta-feira para encontrar com Tite e outros selecionáveis na Coreia do Sul. Kuscevic também se apresentará ao Chile em território asiático nesta semana, e deve pegar o avião na sexta-feira. Todas essas liberações estão fora da Data Fifa, mas o Verdão entende que não pode privar seus jogadores de buscarem tentar uma vaga na Copa do Mundo.

Publicidade

Sendo assim, o clube não vai acionar o direito que vai usar com Gustavo Gómez, uma vez que o Paraguai não vai para a Copa (o Chile ainda tenta ir ao Qatar com um recurso na Fifa). A obrigação palmeirense é liberar os convocados no dia 30 de maio, como o clássico contra o Santos é no dia 29, Gómez jogará e depois viajará.

Como o zagueiro embarcará para o Japão, ele precisará fazer uma quarentena de três dias antes de entrar no país. Sendo assim, ele não terá tempo hábil para jogar no dia 2 de junho, data do primeiro amistoso do Paraguai na "turnê" asiática. Portanto, Gómez "perderá" o duelo com o Japão e deve estar disponível contra a Coreia do Sul.

Mas não foi apenas a "burocracia" que segurou o capitão palmeirense no Brasil. Identificado e comprometido com o clube, ele entende perfeitamente sua importância para o time de Abel Ferreira, principalmente em um clássico, fora de casa. Dessa forma, todo o processo acima descrito teve conhecimento e anuência do zagueiro.

Atuesta é outro que somente será liberado a partir de segunda-feira (30 de maio), uma vez que a data do amistoso da Colômbia contra Arábia Saudita é somente no dia 5 de junho, ou seja, haverá tempo suficiente para o meio-campista se apresentar na sua seleção sem perder um jogo, mesmo atuando diante do Santos no domingo.

Publicidade

Confira quais jogos cada selecionável deve perder pelo Palmeiras:

Weverton (Brasil) - Santos e Atlético-MG

Danilo (Brasil) - Santos e Atlético-MG

Kuscevic (Chile) - Santos, Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e Atlético-GO

Gustavo Gómez (Paraguai) - Atlético-MG e Botafogo

Atuesta (Colômbia) - Atlético-MG

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações