Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Dudu supera lenda e se isola no top 20 de atletas com mais jogos pelo Palmeiras

15 mai 2022 17h29
Compartilhar

Dudu entrou no top 20 de jogadores que mais defenderam o Palmeiras na história ao disputar no último sábado a partida contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. Com a participação na vitória por 2 a 0, o atacante chegou a 359 jogos pelo Verdão, superando ninguém mais, ninguém menos que Oberdan Cattani.

Dudu já havia igualado o lendário goleiro palmeirense, que disputou 358 jogos pelo Palmeiras nas décadas de 1940 e 1950, mas agora o superou definitivamente, se isolando como vigésimo do ranking.

Publicidade

Com a atuação contra o Red Bull Bragantino, Dudu também se tornou o quinto atleta com mais jogos pelo Palmeiras em seu estádio, considerando Parque Antarctica, Palestra Itália e Allianz Parque. São 154 jogos do camisa 7 na casa alviderde, superando o ex-goleiro Velloso.

O ex-goleiro Marcos, com 212 jogos, Ademir da Guia, com 184 jogos, Heitor, com 170 jogos, e Galeano, com 167 jogos, são os atletas palmeirenses à frente de Dudu no ranking de jogadores que mais vezes atuaram pelo Palmeiras no estádio alviverde.

Como se não bastasse, a vitória sobre o Red Bull Bragantino também garantiu a Dudu a sexta colocação no ranking de atletas palmeirenses que mais venceram no estádio alviverde, considerando Parque Antarctica, Palestra Itália e Allianz Parque, com 109 triunfos, deixando para trás o ex-zagueiro Junqueira, que defendeu o clube nas décadas de 1930 e 1940.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações