Deyverson relembra lance com árbitro na final e brinca: 'Cartão era para você, professor'

Atacante simulou agressão nos minutos finais da Libertadores após ser tocado por Néstor Pitana. Palmeirense achou que toque nas costas tinha sido de Arão ou Matheuzinho

2 dez 2021 - 15h59
(atualizado às 16h31)

Decisivo na conquista do tricampeonato da Libertadores para o Palmeiras, Deyverson falou com exclusividade ao LANCE!NOSSO PALETRA nesta quinta-feira (2) e contou sobre alguns momentos que marcaram a final disputa em Montevidéu. O atacante relembrou o lance envolvendo Néstor Pitana, quando simulou uma falta do árbitro e brincou que o argentino deveria ter mostrado cartão amarelo para ele mesmo.

Deyverson comemora o título da Libertadores pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Deyverson comemora o título da Libertadores pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: Lance!

- Eu não vi que era ele, achei que era o Willian Arão ou Matheuzinho. Depois que ele me deu o soco e eu cai no chão, falei pra ele: "Você não vai dar cartão pra ele, não?". O ábritro me perguntou para quem seria e eu disse que era para o Arão ou Matheuzinho. O Néstor falou que tinha sido ele e então eu respondi: "Cartão era pra você, professor". Ele pediu para eu levantar e que iria ser campeão - brincou o atacante palmeirense.

Publicidade

Após o apito final, o atacante arremessou as chuteiras que usou no jogo para os torcedores que estavam nas arquibancadas do estádio Centenário durante a comemoração do título. Apesar do valor sentimental, o jogador deixou claro que o mais importante naquela final era a presença da torcida palmeirense, que não pode estar presente em nenhuma outra partida durante a campanha.

- O objeto mais importante daquela final era a torcida. Eles deixaram os familiares, suas casas e até o trabalho para poderem estar lá apoiando a gente. Alguns venderam carro e outras coisas para conseguirem pagar tudo. Mesmo com todo o procedimento da Covid, eles deram um jeito estar lá. As chuteiras são coisas materiais que vão ficar no mundo. Vamos ficar velhos e tudo isso passa. O que fica mesmo é o legado. Aquele momento foi uma forma demostrar minha gratidão à torcida. Eles são apaixonados pelo clube - disse.

Após consagrar-se campeão sul-americano, Deyverson já integra o grupo de jogadores do grupo principal que tiveram suas férias antecipadas. Visando a preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, os atletas devem se reapresentar em 5 de janeiro do próximo ano.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se