Contra o tricampeão Santos, Palmeiras tenta enfim conquistar primeira Copinha

24 jan 2022 - 20h23
(atualizado às 23h53)

Nesta terça-feira, Palmeiras e Santos se enfrentam pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. A partida será realizada no Allianz Parque, às 10 horas (de Brasília).

Em busca do título inédito, o Verdão tem a melhor campanha da competição, com sete vitórias e um empate. Na semifinal, eliminou o rival São Paulo e garantiu vaga na decisão pela primeira vez desde 2003.

Publicidade

Para o confronto decisivo, o técnico Paulo Victor Gomes não terá desfalques. Desta forma, conta com o time completo do Palmeiras à disposição. A joia Endrick, de 15 anos, estará presente.

Do outro lado, o Santos busca colocar um ponto final aos recentes traumas sofridos em partidas contra o Palmeiras. Em janeiro de 2021, o Peixe perdeu a final da Libertadores justamente para o Verdão, por 1 a 0, com um gol já nos acréscimos.

Para tentar dar o troco, no entanto, o Alvinegro Praiano terá que superar algumas baixas de peso. Um dos principais destaques do time, o atacante Lucas Barbosa está suspenso e não poderá entrar em campo. Já o capitão Sandro é dúvida. O lateral-direito foi ausência na semifinal devido a uma lesão muscular na coxa e corre contra o tempo para estar à disposição.

Até o momento, o Peixe soma três títulos da Copinha, conquistados em 1984, 2013 e 2014.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 25 de janeiro de 2022, terça-feira

Horário: 10 horas (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Holanda Souza

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira

VAR: José Cláudio Rocha Filho

Publicidade

PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Pedro Bicalho, Fabinho e Jhonatan; Giovani, Endrick e Gabriel Silva

Técnico: Paulo Victor Gomes

SANTOS: Diógenes; Andrey (Sandro), Derick, Jair e Lucas Pires; Jhonnathan, João Victor e Ed Carlos; Weslley Patati, Fernandinho (Pedrinho) e Rwan Seco

Técnico: Elder Campos

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações