Contra o Athletico-PR, Palmeiras dobra média de finalizações e bate marca no Brasileirão

Segundo o Footstats, Verdão finalizou 33 vezes contra o gol do Furacão, maior número de chutes do time nesta edição do campeonato. Média na competição é de 17 por partida

3 jul 2022 - 10h07
(atualizado às 10h07)

O Palmeiras foi derrotado pelo Athletico-PR no último sábado por 2 a 0, mas saiu de campo com uma enxurrada de finalizações, que não foi suficiente para reverter o placar. Esse volume ofensivo ineficiente acabou batendo marca no Brasileirão-2022 e ficou bem acima da média da equipe nas outras 14 rodadas desta edição do campeonato.

Palmeiras teve seu jogo com mais finalizações neste Brasileirão-2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras teve seu jogo com mais finalizações neste Brasileirão-2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

TABELA

Ao todo, segundo o Footstats, o Verdão finalizou 33 vezes contra o gol do Furacão. Foram 25 erradas e apenas oito na direção da meta, nenhuma delas, porém, balançou a rede do goleiro Bento.

O volume ofensivo foi tão grande, que em nenhuma outra rodada do Brasileirão o Alviverde havia registrado tantos chutes. O maior número até então havia sido diante do Atlético-GO, quando 28 finalizações foram contabilizadas. Naquele dia, porém, a equipe saiu de campo com uma vitória por 4 a 2, quando precisou virar o placar.

Mas esse Palmeiras já mostrou que nem sempre é preciso finalizar tanto para marcar muitos gols. Diante do Botafogo, por exemplo, foram anotados quatro tentos e apenas 12 chutes, ou seja, um gol a cada três finalizações. Contra Corinthians e Juventude, a média ficou de um gol a cada 6,3 finalizações. Ambas vitórias pelo placar de 3 a 0.

Publicidade

Essas 33 finalizações são tão fora do comum, que elas significam o dobro da média do Verdão no Brasileirão. Antes do jogo contra o Athletico-PR, a equipe tinha um índice de 16,86 finalizações por partida, ou seja, praticamente metade do que foi registrado no último sábado. Agora, a média palmeirense no campeonato é de 17,93 chutes por jogo, liderando o quesito à frente do Atlético-MG (16,27).

- O caminho é olhar para os fatos, não me lembro de ter criado esse número de chances contra ninguém, a não ser contra CRB (34 finalizações) ou Cuiabá (31 finalizações). Mas a responsabilidade é minha. Não tivemos calma e tranquilidade necessária para fazer o que era necessário - declarou Abel Ferreira após a partida.

Contra o Sport, no Brasileirão-2021, o Alviverde chegou a finalizar 36 vezes na vitória por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque. Naquela altura, nenhum outro jogo do campeonato havia tido um time com tantos chutes, tamanha a marca atingida pela equipe de Abel.

Confira quantas finalizações o Palmeiras teve em cada rodada:

1ª rodada - Ceará - 15 finalizações (2 gols)

Publicidade

2ª rodada - Goiás - 20 finalizações (1 gol)

3ª rodada - Corinthians - 19 finalizações (3 gols)

4ª rodada - Flamengo - 7 finalizações (nenhum gol)

5ª rodada - Fluminense - 20 finalizações (1 gols)

6ª rodada - Red Bull Bragantino - 14 finalizações (2 gols)

7ª rodada - Juventude - 19 finalizações (3 gols)

8ª rodada - Santos - 17 finalizações (1 gol)

9ª rodada - Atlético-MG - 15 finalizações (nenhum gol)

Publicidade

10ª rodada - Botafogo - 12 finalizações (4 gols)

11ª rodada - Coritiba - 15 finalizações (2 gols)

12ª rodada - Atlético-GO - 28 finalizações (4 gols)

13ª rodada - São Paulo - 22 finalizações (2 gols)

14ª rodada - Avaí - 14 finalizações (2 gols)

15ª rodada - Athletico-PR - 33 finalizações (nenhum gol)

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se