Cerro Porteño x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores está marcado para quarta-feira (29)

28 jun 2022 - 18h23

Atual bicampeão, o Palmeiras quer fazer jus à brilhante primeira fase da Copa Libertadores e vai ao Paraguai em busca de um resultado positivo diante do Cerro Porteño. O duelo será válido pela ida das oitavas de final do torneio, marcado para às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção. A decisão será na semana seguinte, no Allianz Parque.

Montagem: Lance!
Montagem: Lance!
Foto: Lance!

TABELA

Publicidade

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

GALERIA

O Verdão encerrou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha de um time na primeira fase em todos os tempos: 100% de aproveitamento, com seis 6 vitórias, 25 gols marcados e dono do melhor ataque, e três gols sofridos, também sendo a melhor defesa, ao lado do River Plate.

O meio-campista Raphael Veiga está à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira para o jogo no Paraguai, e deve ser a principal novidade na equipe titular. Sendo assim, é possível que o Palmeiras tenha força máxima em campo para encarar o Cerro Porteño.

A baixa da equipe fica por conta do lateral-esquerdo Jorge, que foi diagnosticado com Covid-19. Jailson, com lesão no joelho direito, também está fora do confronto.

O Cerro Porteño, comandado pelo ídolo palmeirense Arce desde 2020, avançou em segundo em sua chave, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, sendo a pior equipe classificada da fase de grupos.

Publicidade

No total, Palmeiras e Cerro Porteño já se enfrentaram dez vezes na história. Foram quatro vitórias palmeirenses, quatro empates e duas derrotas, além de 17 gols a favor e dez contra.

CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS

Local: General Pablo Rojas, em Assunção-PAR

Data/Horário: 29/6/2022, às 19h15

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Publicidade

Onde assistir: Conmebol TV e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

CERRO PORTEÑO: Jean; Rolón, Patiño, Alexis, Alan; Lucena, Carrascal, Benítez, Aquino; Romero e Marcelo Moreno. Técnico: Arce.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalque: Jorge (Covid-19) e Jailson (lesão no joelho direito).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se