Casagrande diz que Palmeiras precisa proteger Endrick: 'Pode ser a maior revelação desde Neymar'

O jogador de 15 anos vem sendo destaque da equipe Alviverde na Copinha e é cogitado para o Mundial de Clubes

21 jan 2022 - 22h48
(atualizado às 22h48)

O atacante Endrick, do Palmeiras, segue sendo assunto no mundo da bola. Após marcar um golaço com uma meia-bicicleta, o jovem jogador, que está sendo o destaque Alviverde na Copinha, passou a ser cogitado até mesmo para o Mundial, situação que faz comentaristas pregarem cautela ao Verdão. Casagrande falou sobre o assunto em sua na coluna do 'GE'.

Endrick comemorando gol (Foto: FABIO MENOTTI / PALMEIRAS)
Endrick comemorando gol (Foto: FABIO MENOTTI / PALMEIRAS)
Foto: Lance!

Endrick já mostrou ser um atleta acima da média para sua idade, e até mesmo para jogadores um pouco mais dos seus 15 anos, como mostra seu desempenho na Copinha, entre os jogadores de até 21 anos.

Publicidade

- Apesar de a grande maioria dos times usar jogadores bem mais velhos, Endrick está sobressaindo muito com jogadas velozes, presença na área e com um rapidez de raciocínio incrível para decidir as jogadas. O gol que ele fez contra o Oeste nas quartas final foi impressionante - afirmou Casagrande.

- Agora o Palmeiras precisa ter cautela com Endrick. Tudo o que estamos vendo dele está sendo feito contra jogadores sem experiência - disse o comentarista.

- Endrick é um jogador para ser lapidado porque tem muito talento e por ter pouca idade pode evoluir até um estágio técnico espetacular. Ele pode se transformar na maior revelação depois de Neymar - completou o ex-jogador.

O ex-atleta e, agora, também comentarista Roque Júnior falou sobre a joia da base Palmeirense.

Publicidade

- É o jogador mais especial da Copinha. Tem que dar tempo, é um jogador que temos que torcer para que continue evoluindo porque isso é bom para o futebol brasileiro - afirmou Roque Júnior.

O próximo confronto de Endrick e companhia será contra o São Paulo, no clássico paulista, que decidirá a última vaga da final, às 19h, deste sábado (22), com transmissão do SporTV. O vencedor da partida enfrentará o Santos, que se classificou após derrotar a equipe do América-MG pelo placar de 3 a 0.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações